Cristã ex-muçulmana lendo a Bíblia (Foto: Canva Pro)
Cristã ex-muçulmana lendo a Bíblia (Foto: Canva Pro)

Dois missionários da Assembleia de Deus dizem ter ouvido relatos de muçulmanos vindo a Cristo depois de sonhar com Jesus.

James Bradford, o pastor principal da Assembleia Central em Springfield, Missouri, e o missionário Dick Brogden disseram ao site Assemblies of God News (Assembleias de Deus News) que os muçulmanos estão relatando ter sonhos com Jesus e se convertendo ao cristianismo, informa a CBN News.

“Eu diria até que é a experiência normal”, disse Brogden. “Seria correto dizer que os muçulmanos estão respondendo a Jesus em níveis que nunca vimos, nem em 1.400 anos!”

“Os sonhos estão contribuindo para a revelação (como uma certeza), para o processo de evangelismo e conversão”, continuou ele. “Tantos muçulmanos rejeitam o Islã, mas sabem que seguir Jesus lhes custará tudo. Os sonhos de Jesus os encorajam ao longo do caminho e lhes dão o conforto de que Jesus estará com eles – embora lhes custe tudo para segui-Lo.”

O que está acontecendo?

No mundo ocidental, “sinais e maravilhas”, muitas vezes interpretados como milagres de cura, são frequentemente catalisadores de reavivamento e conversões – embora não sejam a única razão. No entanto, como explica James Bradford, pastor principal da Assembleia Central em Springfield, Missouri, para muitos muçulmanos, as curas simplesmente não são suficientes para convencer os muçulmanos a abandonar o Islã e aceitar a Cristo como seu Senhor e Salvador.

Por que? É importante entender que o Alcorão, o livro sagrado do Islã, reconhece a existência de Jesus e até atribui Sua presença terrena a Maria e ao nascimento virginal. No entanto, Ele também é visto apenas como um profeta que realizou milagres, não foi crucificado, mas foi levado para o céu e um dia voltará para julgar o mundo. Jesus não é visto como o filho de Deus no Alcorão ou a fonte da salvação. Para muitos muçulmanos, uma cura por meio de Cristo não significa muito, pois eles já acreditam que Ele é capaz de realizar milagres – para eles, Ele simplesmente não é Deus.

No entanto, muitos muçulmanos dão grande importância aos sonhos e visões. E é aí que as orações estão sendo respondidas.

Testemunhos

Bradford disse que ouviu o testemunho de uma mulher que sonhou com Jesus.

“Uma mulher havia deixado a fé muçulmana, mas ela estava cheia de ódio e desconfiança dos cristãos. Ela não sabia o que fazer – ela pediu ajuda a Deus”, disse ele. “Certa noite ela teve um sonho em que viu um pastor andando em volta de um túmulo vazio com um cajado. O pastor deu a volta algumas vezes e depois se dirigiu diretamente à mulher. Ele tinha um pão nas mãos, que Ele partiu e ofereceu a ela e, ao fazê-lo, disse: ‘Tome, coma, isto é o meu corpo.'”

Ele disse que ela aceitou Jesus como seu Salvador.

“Ela orou: ‘Jesus, se você é o verdadeiro Deus, eu quero te ver'”, disse Brogden.

“Mais tarde, cuidando de suas ovelhas no deserto, ela se deparou com uma poça de água. Curvando-se para beber, ela olhou para a água e viu no reflexo um homem enorme parado atrás dela. Ele segurava um cajado de pastor e estava sorrindo. Ela virou-se, mas não havia ninguém lá. Ela olhou novamente na água, e lá estava este pastor enorme.

Ela então acrescentou que, quando foi para casa, sua mãe, que estava vivia em uma cadeira, conseguiu se levantar e andar.

“A irmã ergueu as mãos em sinal de rendição e gritou: ‘Jesus, eu creio, eu creio!’”, disse Brogden.

Sonhos com Jesus e a cruz

Bradford também relata outro testemunho que ouviu de um homem muçulmano tendo uma visão de Cristo na cruz. Quando a visão do homem mudou para o lado e depois para trás da cruz, havia um número de telefone escrito na cruz.

Atordoado e bastante curioso, o homem ligou para o número – era o número de um crente que então compartilhou a verdade bíblica de Cristo com ele.

Outra história de Brogden fala sobre um sonho incomum e um tanto engraçado que Deus usou para transformar a vida de um muçulmano devoto.

“Um muçulmano sudanês era um fundamentalista feroz e perseguia sua família que se tornou seguidora de Jesus”, conta Brogden. “Uma noite em seu sonho, ele viu Jesus caminhando em sua direção, e Jesus estava carregando a cruz. Jesus aproximou-se dele, ergueu a cruz e deu-lhe uma pancada na cabeça com a cruz.

“Acordando com um sobressalto, ele estava preocupado. O homem achou o sonho demoníaco. Ele se levantou, realizou as abolições islâmicas e as orações rituais e depois voltou para a cama. O sonho se repetiu: Jesus caminhou em sua direção carregando a cruz e deu-lhe uma bofetada. Acordando tremendo, o homem se lavou, rezou as orações islâmicas e mais uma vez adormeceu.

“Pela terceira vez ele teve o mesmo sonho. Jesus, Cruz, e deu outra pancada na cabeça dele. Na terceira vez, ele acordou confuso. Ele disse para si mesmo: Deve haver alguma verdade em Jesus como o Messias, é melhor eu levá-lo a sério.

“Pela manhã ele procurou o primo e contou-lhe o sonho. ‘Ajude-me a entender quem é Jesus!’, ele pediu. Seu primo começou a estudar a Bíblia com ele. Com o tempo, ele acreditou que Jesus era Deus – o homem agora é um seguidor de Jesus e um líder na igreja clandestina”.

Folha Gospel com informações de Christian Headlines e Assemblies of God News

Comentários