Tramandaí, no Rio Grande do Sul, ganhará o “Monumento à Bíblia” em frente à orla, na Praça General Muller, na Avenida Beira-mar. A estrutura terá quatro metros de altura por seis de largura, com a inscrição de Salmos 119.105 e João 14.8, segundo informação da prefeitura do município, que fica na região norte do Estado.
O espaço abrigará cultos ao ar livre, além de encontros das igrejas, aproveitando uma infraestrutura ampla e moderna. Isto porque o ambiente terá acessibilidade, escadas, iluminação, bancos de concreto e pavimentação.
Em nota, a prefeitura destaca que a Bíblia é “o livro mais importante do mundo e o maior símbolo da fé cristã”. O texto afirma ainda que o poder público preza “por todos os segmentos religiosos com respeito e igualdade”.
De acordo com o comunicado da prefeitura, “para alavancar o turismo evangélico e demonstrar o grande respeito e apreço da administração pela comunidade evangélica”, decidiu-se construir um monumento “que ficasse a contento de todos. Uma grande obra para que se façam cultos ao ar livre, para que as igrejas se reúnam com seus fiéis”.
A previsão é de que a estrutura seja entregue até a metade de 2024. Cabe ressaltar que a iniciativa é do prefeito Luiz Carlos Gauto, da vereadora Lauda Cardoso e da União dos Pastores de Tramandaí, sendo representada pelo presidente e pastor Salesio Oliveira.
Fonte: Comunhão