A pastora Dulce dos Anjos Gomes, de 63 anos, da Igreja Nova Vida de Alcântara, faleceu por complicações de uma parada cardíaca.
A pastora Dulce dos Anjos Gomes, de 63 anos, da Igreja Nova Vida de Alcântara, faleceu por complicações de uma parada cardíaca.

A pastora Dulce dos Anjos Gomes, de 63 anos, da Igreja Nova Vida de Alcântara, faleceu na madrugada desta sexta-feira (26).

Ela estava internada desde o dia 15 de julho após passar mal em casa. Ela foi conduzida ao coma e faleceu por complicações de uma parada cardíaca.

Dulce era casada com o pastor Haroldo Gomes, que faleceu em 2002. Os dois eram pais de três filhos – André, Haroldo e Rachel – e tinham cinco netos. Após a morte do marido, que esteve à frente da igreja desde sua fundação em 1980, a pastora assumiu a direção da igreja, posteriormente passada para o seu filho André.

De acordo com o pastor Adilson Reis, um dos auxiliares da Nova Vida de Alcântara, a pastora Dulce dos Anjos era uma mulher guerreira, dedicada à obra de Deus e alguém que lutava com todas as forças para ajudar a membresia da igreja.

– A pastora era muito amorosa, generosa e atuante. Convivi com ela por 33 anos e posso dizer que aprendi muito com ela. Ela sempre foi uma mulher cheia de virtudes, que se doava mesmo com as suas debilidades depois de um período em que esteve internada durante 120 dias. Mas sempre se dedicou e se doou a favor dos seus filhos espirituais – disse Adilson ao Pleno.News.

No Facebook, o pastor André Gomes lamentou a morte da mãe, a quem ele considerava uma “grande amiga e companheira de jornada, que com certeza marcou a vida de muitos que puderam conviver com ela”.

– Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que dê conforto à sua família, amigos e familiares para que possam enfrentar esta imensurável dor. Agradecemos imensamente a Deus o tempo que pudemos conviver com ela, que será sempre lembrada pela sua força e dedicação à obra do Senhor. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao Seu lado os melhores, e com certeza a nossa amada já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão.

Em 2000, a MK Music distribuiu o CD Adoradores e Conquistadores, da Igreja Nova Vida de Alcântara. A canção Geração de Adoradores se tornou um grande sucesso e até hoje é cantada nas igrejas. Em 2002, a canção integrou o primeiro volume da coletânea O Melhor do Louvor das Igrejas.

O velório aconteceu a partir das 13h, no templo principal da Nova Vida de Alcântara, na Rua Nestor Pinto Alves, 181, no bairro de Vila Três, em São Gonçalo (RJ). O enterro está marcado para 16h, no Cemitério Parque da Paz, em Pacheco.

Fonte: Pleno News