Apóstolo Rina na Igreja Bola de Neve (Foto: Reprodução/YouTube)
Apóstolo Rina na Igreja Bola de Neve (Foto: Reprodução/YouTube)

Morreu neste domingo (17) Rinaldo Seixa Pereira, conhecido como Apóstolo Rina. Fundador do Bola de Neve, ele sofreu um acidente de moto, quando retornava para São Paulo pela Rodovia dos Bandeirantes, por volta das 18h30. Ele tinha 52 anos.

A informação foi confirmada pela Igreja Bola de Neve lamentou profundamente a perda de seu fundador, por meio de uma nota oficial.

Rina estaria voltando de um culto em São João da Boa Vista acompanhado do grupo Pregadores do Asfalto, o motoclube da Bola de Neve, quando perdeu o controle do veículo e caiu na pista.

Apóstolo Rina chegou a ser levado com vida e consciente para o Hospital da Unicamp, mas não resistiu aos ferimentos. Ele teria sofrido várias fraturas nas costelas.

Leia na íntegra:
Com profunda dor, informamos o falecimento do Apóstolo Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, fundador da Igreja Bola de Neve, ocorrido neste dia 17 de novembro de 2024, em um fatídico acidente de moto no interior de São Paulo.

Neste momento de grande tristeza, nos colocamos em oração por sua família, amigos e toda a igreja que foi tão abençoada por seu ministério, deixando um legado que jamais será esquecido.

Informações sobre o velório e o sepultamento serão divulgadas em breve.

Pastores de diferentes denominações do Brasil começaram externar suas tristesas e gratidão, pela vida do Apóstolo Rina. O pastor Anderson Silva escreveu em suas redes sociais: “Nos vemos do outro lado do rio…”.

O pastor Josué Gonçalves escreveu no Instagram: “Hoje recebemos a notícia da partida para eternidade de um grande líder, Apóstolo Rina, que fez um lindo trabalho em nossa nação através da Igreja Bola de Neve. A causa morte foi um acidente de moto. Que o Espírito Santo console a família, irmãos e amigos”.

Apóstolo Rina

Rina foi uma figura de destaque no cenário evangélico brasileiro. Fundou a Igreja Bola de Neve em 1999, trazendo uma abordagem inovadora e cativante para o público jovem. Com cultos realizados em um ambiente descontraído, incluindo o uso de pranchas de surfe como púlpito, a igreja rapidamente ganhou adeptos e se expandiu para diversas cidades do Brasil e do mundo.

A igreja Bola de Neve é famosa por atrair fiéis ligados a esportes radicais, tendo mais de 560 igrejas em 34 países.

Rina foi responsável por transformar a forma como o evangelho era apresentado, impactando milhares de pessoas com sua mensagem de fé e estilo de vida único.

Rina estava afastado das atividades da igreja desde junho deste ano, após uma série de denúncias de agressão contra sua esposa, a cantora gospel Denise Seixas. Ela conseguiu uma medida protetiva na Justiça contra o apóstolo depois de relatar episódios de lesão corporal, injúria, difamação e violência psicológica.

Apesar de ter negado as acusações, ele foi afastado do Conselho Deliberativo da Bola de Neve. Na época, a igreja informou o afastamento de Rina por meio das redes sociais.

Folha Gospel com informações de Pleno News, Fuxico Gospel, Isto É e Comunhão

Comentários