Jader Junqueira, o Jadão,que já foi citado como um dos melhores baixistas do Brasil, morreu nesta terça-feira,11 de agosto de 2020.

O músico Jadão Junqueira faleceu nesta terça-feira (11) aos 57 anos, após um quadro grave de infecção generalizada. Ele estava internado em um hospital em Pato Branco, no Paraná.

A informação foi confirmada por sua esposa, Adelaide Galzo Junqueira. “O melhor sorriso se apagou. Meu eterno amor”, disse ela nas redes sociais.

Com influências de jazz, funk rock e blues, Jader Junqueira já foi citado como um dos melhores baixistas do Brasil. Ele é conhecido por ter sido músico da banda de rock cristão Katsbarnea, e tocado por um período com o cantor Brother Simion e a banda Renascer Praise. 

Ele também integrou a banda Filhos do Homem, que lamentou sua morte. “O que você foi e sempre será pra mim. Meu mentor silencioso. Meu confidente das madrugadas de viagem. Conselheiro e amigo. E o melhor baixista que já fez esta terra tremer”, disse o cantor e pastor Cris Batiston.

Jadão foi o primeiro baixista da Renascer Praise e começou a tocar no Katsbarnea em 1991, onde ficou até 2005. Paralelamente, tocou em vários discos solo do cantor Brother Simion. 

Depois do Katsbarnea, Jadão fez parte da banda Filhos do Homem até o início de 2016. Desde então, ele fez passou a fazer trabalhos independentes de workshops e cuidar exclusivamente de sua saúde.

Vários artistas da música gospel nacional fizeram suas homenagens nas redes sociais. Confira abaixo:

Ver essa foto no Instagram

eu não acredito! meu irmãozão mais velho foi pra junto do Pai… eu ainda não acredito!!! acordei, e quando peguei o celular a primeira atualização no meu feed do instagram era da própria conta do @jadaojunqueirajazz pedindo orações, pois ele estava num estado grave de saúde. a segunda postagem que apareceu foi do meu irmão, @deiotambasco, dizendo “meu amigo, meu mentor, meu herói…”, daí caiu a ficha. eu tô despedaçado. quando tudo isso aqui era mato, o Jader já tinha um groove que a gente mirava nele. me lembro que eu pegava o baixo e, ainda adolescente, tentava impressioná-lo… os anos se passaram, eu entrei no G3 e o pirralho virou amigo do mestre dos grooves. eu ainda não tô acreditando. postei um de seus grooves pra essa ser nossa lembrança dele. descanse meu amigo, meu irmão. meu sentimentos a tia Ruth, a Dedé, seus irmãos, sua família toda.

Uma publicação compartilhada por Eduardo Tambasco (@ducatambasco) em

Ver essa foto no Instagram

RIP @jadaojunqueirajazz 😔 Nossos sentimentos aos familiares. #jadao #baixo #rockcristao

Uma publicação compartilhada por Militantes (@bandamilitantes) em

Fonte: Guia-me