O evangelista norte-americano Morris Cerullo, 88 anos, faleceu nesta sexta-feira (10) vítima de uma pneumonia.

O evangelista norte-americano Morris Cerullo, 88 anos, faleceu nesta sexta-feira (10) vítima de uma pneumonia.

A informação foi confirmada através de uma nota publica nas redes sociais do líder religioso, deixando os seguidores bastante emocionados.

“Dr. Morris Cerullo, evangelista mundialmente reconhecido e fundador do Morris Cerullo World Evangelism, em San Diego (EUA), foi para casar para estar com o Senhor no dia 10 de julho de 2020, aos 88 anos de idade”, disse uma nota publicada em seu Facebook.

Cerullo, que era chamada carinhosamente de “Papá” por alguns de seus admiradores, ficou órfão aos 2 anos de idade e foi levado para um orfanato juntamente com seus quatro irmãos. Seu ministério começou ainda na adolescência e suas cruzadas tiveram início na década de 60.

Em sua caminhada, ele prestou apoio a várias causas humanitárias. Além de ajudar na construção de orfanatos no México, ele e a esposa Theresa Cerullo prestaram assistência médica à população da África e resgatou 200 mulheres vítimas das drogas, da prostituição e do tráfico humano.

No Brasil ele mantinha amizade com líderes religisos pentecostais como o pastor Silas Malafaia, que deixou no Twitter sua homenagem.

“Aprouve ao Senhor tomar para si neste dia o reverendo Morris Cerullo, homem que exerceu grande influência em meu ministério e foi instrumento de bênção para mim e para a Igreja. Que o Consolador eterno conforte a família e faça brotar as sementes que ele lançou nesta Terra”, escreveu Malafaia em suas redes sociais.

O deputado federal pastor Marco Feliciano também lamentou a morte do religioso norte-americano.

“Faleceu o Dr. Morris Cerulo, um dos maiores evangelistas do século 20! Um príncipe do evangelho. Seu ministério me tocou quando era um adolescente. Era um pentecostal apaixonado. Retorna ao lar celestial. Seu legado será lembrado por gerações! Que Deus conforte a família”, escreveu.

O deputado federal pastor Sóstenes Cavalcanti também lamentou a morte de Cerullo.

O bispo Robson Rodovalho também deixou sua mensagem onde chamou Cerullo de “heroi da fé da nossa geração”.

Além da esposa, Morris Cerullo deixa três filhos, David Cerullo, Mark e Susan Peterson, sete netos e nove bisnetos.

Fonte: Pleno News e JM Notícia

Comentários