Morreu nesta sexta-feira (27), em Nilópolis, na Baixada Fluminense, o pastor Nelson Monteiro da Mota, autor da música “Segura na mão de Deus”.
Aos 82 anos, o pastor enfrentava problemas cardíacos. A morte foi confirmada pelo filho de Mota, o músico Mito, tecladista da banda Novo Som.
“É com pesar, e na certeza de que está nos braços do Pai, que comunicamos o falecimento do Pastor Nelson Monteiro da Mota, autor do Clássico “Segura na Mão de Deus”, e pai do nosso amigo e tecladista Mito Pascoal. Orações pela família!”, diz nota postada no Instagram da banda.
A banda Novo Som viajou para Pernambuco para cumprir a agenda em um evento fechado na cidade de Caruaru. Uma foto foi postada pela banda no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, mas logo depois, o vocalista da banda, Alex Gonzaga, informou que Mito havia retornado para o Rio de Janeiro assim que recebeu a notícia do falecimento de seu pai.
“Quanto ao Mito. Ele retornou para o Rio hoje pela madrugada. Já está com os seus familiares! Deus está no comando, confortando o coração de toda a família!”, disse Alex Gonzaga.
A música “Segura na mão de Deus” foi regravada por diversos cantores como Alex Gonzaga, Kleber Lucas, Padre Marcelo Rossi, a dupla César Menotti e Fabiano, Apocalipse 16, Waguinho, Carmen Lúcia, Quarteto Abba Pai, Marcelo Nascimento, entre outros.
Fonte: JM Notícia e Instagram da banda Novo Som