Pastor Nelson Monteiro da Mota, 82, autor da música
Pastor Nelson Monteiro da Mota, 82, autor da música "Segura na mão de Deus", faleceu no dia 27 de abril de 2018

Morreu nesta sexta-feira (27), em Nilópolis, na Baixada Fluminense, o pastor Nelson Monteiro da Mota, autor da música “Segura na mão de Deus”.

Aos 82 anos, o pastor enfrentava problemas cardíacos. A morte foi confirmada pelo filho de Mota, o músico Mito, tecladista da banda Novo Som.

“É com pesar, e na certeza de que está nos braços do Pai, que comunicamos o falecimento do Pastor Nelson Monteiro da Mota, autor do Clássico “Segura na Mão de Deus”, e pai do nosso amigo e tecladista  Mito Pascoal. Orações pela família!”, diz nota postada no Instagram da banda.

A banda Novo Som viajou para Pernambuco para cumprir a agenda em um evento fechado na cidade de Caruaru. Uma foto foi postada pela banda no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, mas logo depois, o vocalista da banda, Alex Gonzaga, informou que Mito havia retornado para o Rio de Janeiro assim que recebeu a notícia do falecimento de seu pai.

“Quanto ao Mito. Ele retornou para o Rio hoje pela madrugada. Já está com os seus familiares! Deus está no comando, confortando o coração de toda a família!”, disse Alex Gonzaga.

A música “Segura na mão de Deus” foi regravada por diversos cantores como Alex Gonzaga, Kleber Lucas, Padre Marcelo Rossi, a dupla César Menotti e Fabiano, Apocalipse 16, Waguinho, Carmen Lúcia, Quarteto Abba Pai, Marcelo Nascimento, entre outros.

Fonte: JM Notícia e Instagram da banda Novo Som