Foi divulgada nesta segunda-feira (16) a morte do pastor e escritor Adelson Damasceno Santos, fundador da editora AD Santos. A editora é conhecida por suas publicações que há 42 anos estão presentes no cenário literário cristão. A causa da morte não foi divulgada, mas o velório foi confirmado no Auditório 1 da Primeira Igreja Batista em Curitiba, nesta terça (17), a partir das 15 horas.
Em nota no perfil do Instagram, a AD Santos anunciou e lamentou a perda, o que comoveu muitos seguidores. “É com profundo pesar que comunicamos o falecimento do Pastor Adelson Damasceno Santos”, inicia o comunicado.
“Um homem cuja fé inabalável e dedicação a Deus inspiraram gerações. Esposo amoroso, pai dedicado e avô carinhoso, ele deixou marcas indeléveis na vida de todos que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Como pioneiro e fundador da Livraria Evangélica de Curitiba e da AD Santos Editora, sua visão e coragem impulsionaram o ministério da Palavra e fortaleceram a edificação da Igreja”, continua.
Inúmeras mensagens de reconhecimento à vida do pastor Adelson Damasceno, foram deixadas pelos seguidores. “Meus sentimentos (…), que o consolo do Espírito Santo esteja sobre todos. Pr. Adelson abençoou milhares de vidas através de sua história e chamado. Obrigado ao querido André e Adelson Jr. por continuarem o seu legado”, escreveu o cantor Samuel Barbosa.
“A Igreja Batista em Afonso Pena teve o privilégio de tê-lo como pastor em três períodos e como o pastor que conduziu a emancipação da igreja há 42 anos atrás. Uma história que marcou vidas. Nossa oração é pra Deus traga consolo ao coração da querida irmã Shirley, filhos e netos”, escreveu o pastor Cláudio Santos.
A postagem expressou um pedido do pastor Adelson Damasceno, em vida: “se você tem o hábito de enviar coroa de flores, gostaria que você fizesse uma oferta para o Lar Batista Esperança no pix: (00359450000100 pix), em vez das flores”.
Fonte: Comunhão