Um homem muçulmano lançou um site com desenhos infantis educativos para combater a propaganda negativa promovida pelo Estado Islâmico contra sua religião. Batizada de “Average Mohammed”, (muçulmano comum, em tradução) a página exibe vídeos infantis com um islamita como protagonista.
[img align=left width=300]http://i0.statig.com.br/bancodeimagens/8w/95/q9/8w95q90zoaejaujdudj8ygfii.jpg[/img]A iniciativa pretende divulgar o conhecimento da religião muçulmana de forma diferente da compartilhada pelo grupo terrorista Estado Islâmico, buscando esclarecer mal-entendidos sobre a religião.
Nascido na Somália e com cidadania norte-americana, o criador da página, Mohamed Amin, faz desenhos com foco no público infantil e contra o extremismo religioso.
“É preciso um ideal para derrotar o outro. O extremismo ideológico deve ser combatido”, diz Amin. Ele afirma que o protagonismo do combate ao Estado Islâmico deve ser feito por pessoas comuns. “É um cara comum que pode levar outras pessoas ao extremismo. Vai ser necessário que todos nós, pessoas comuns, provemos o contrário.”
Alguns dos temas dos desenhos são “O islã contra a escravidão”, “Identidade no islã” e “Um muçulmano no Oeste”, que toca em feridas da sociedade ocidental. O pré-candidato à Presidência dos EUA Donald Trump, por exemplo, usa como argumento de campanha uma proposta para impedir a entrada de muçulmanos em território norte-americano.
[b]Fonte: iG[/b]