Mãos segurando o planeta Terra com uma máscara (Ilustração)
Mãos segurando o planeta Terra com uma máscara (Ilustração)

Existem 3,25 milhões de pessoas infectadas pela Covid-19 , doença transmitida pelo novo coronavírus, em todos os territórios. No entanto, nesta quinta-feira, 30 de abril, o mundo alcançou a marca de 1 milhão de pessoas curadas, ou seja, um terço dos infectados no planeta.

O levantamento foi divulgado pela Universidade John Hopkins, uma das instituições que estão monitorando o desenvolvimento do vírus. A Espanha, que é o segundo país no ranking de número de casos, é o que tem mais pessoas curadas – são 138 mil pacientes recuperados.

O segundo país a ter mais recuperados é os Estados Unidos, com mais de 125 mil curados. No entanto, o território já ultrapassou a marca de 1 milhão de infectados. A lista segue, então, com a Alemanha, considerado como um dos países que melhor soube gerir a crise da pandemia.

A China, que é onde o primeiro caso do novo coronavírus surgiu, conta com mais de 78 mil curados. A Itália é o quinto da lista de curados, com quase 76 mil.

No caso do Brasil, as notificações não são feitas com regularidade, mas estima-se que mais de 34 mil pessoas já tenham se recuperado e não estejam mais com a Covid-19.