Via Láctea
Via Láctea

A NASA contratou recentemente um grupo de teólogos no Center for Theological Inquiry (CTI) em Princeton, New Jersey, para oferecer orientação religiosa às pessoas se algum dia ocorrer contato com alienígenas.

De acordo com a Relevant Magazine, Carl Pilcher, o ex-chefe do Instituto de Astrobiologia da NASA, disse que a NASA convocou os teólogos para “considerar as implicações da aplicação das ferramentas da ciência do final do século 20 (e início do 21) a questões que foram consideradas nas tradições religiosas por centenas ou milhares de anos.”

O Rev. Dr. Andrew Davison, um estudioso religioso da Universidade de Cambridge e um dos 24 teólogos do novo projeto, concordou que se os humanos fizessem contato com alienígenas, seria “útil ter pensado nas implicações com antecedência.”

Davison acredita que um “grande número de pessoas se voltaria para as tradições de sua religião em busca de orientação” se tal contato ocorresse e que apresentaria ramificações significativas “para a posição e dignidade da vida humana”.

Esta não é a primeira vez que a NASA e o CTI trabalham juntos. Em 2014, a agência espacial concedeu ao CTI uma doação de US $ 1,1 milhão para conduzir o estudo de Implicações Societais da Astrobiologia, por meio do qual os pesquisadores examinaram o interesse e a abertura à investigação científica entre os fiéis.

De acordo com o diretor do CTI, Will Storrar, os 24 teólogos esperam ver “estudos sérios sendo publicados em livros e periódicos” sobre extraterrestres na descoberta da “profunda maravilha, mistério e implicação de encontrar vida microbiana em outro planeta”.

Com o passar dos anos, mais pessoas começaram a acreditar na possibilidade de vida extraterrestre. No início de 2021, um estudo da Pew Research descobriu que dois terços dos americanos acreditam que alienígenas existem, com mais americanos mais jovens defendendo essa crença.

A conexão entre religião e crença na vida inteligente em outros planetas também cresceu nos últimos anos. Um estudo de pesquisa da Scientific American observou que a crença na religião ou em alienígenas deriva do impulso humano de buscar um significado mais profundo na vida.

Fonte: Comunhão com informações Relevant Magazine


Comentários