Novo reforço do Santos para o Brasileirão, o volante Roberto Brum, 29, abusou de metáforas e mensagens bíblicas, com a desenvoltura de um pastor evangélico, para descrever suas ambições no clube e analisar o péssimo momento que o time da Vila atravessa.

Ex-Sporting Braga, de Portugal, Roberto Brum compara o Santos a uma águia: imponente, que enfrenta fraquezas, mas que supera adversidades. Vice-campeão nacional em 2007, a equipe litorânea figura atualmente na zona de rebaixamento.

“A águia, todos sabem, é muito inteligente. Está sempre por cima, sobrevoando ilhas. Mas a águia também tem seus momentos difíceis e acaba voando de forma rasteira, pegando alimentos abaixo. Quando está fraca, a águia sobe o monte, troca as penas e bate o bico na rocha, se renovando e ficando novamente com o bico afiado. O Santos é grande e deve estar sempre no topo”, dissertou Brum.

Embora leve à risca os preceitos bíblicos, Brum destaca que não suaviza quando é destacado para marcar um adversário, ainda mais sendo um volante.

Fã do meia Zé Roberto, também apegado à palavra de Deus, Brum conta que a fé é deixada um pouco de lado nos 90 min e cita uma passagem curiosa quando ficou incumbido de seguir os passos de seu ídolo em campo durante compromisso válido pela Copa da Uefa entre Sporting Braga x Bayer de Munique.

“Eu admiro muito o Zé e cheguei a marcá-lo em um jogo pela Uefa. Mas eu ‘dava’ uma nele e depois eu dizia: ‘paz do Senhor’. ‘Dava’ outra nele e: ‘paz do Senhor’. Após a partida, eu e o Zé Roberto fizemos uma oração dentro de campo. Foi muito bonito”, diz o bem-humorado volante santista, cujo contrato com sua nova equipe tem validade por três anos.

Roberto Brum poderá estrear pelo Santos apenas em agosto, conforme prevê a janela de transferências internacionais. No entanto, o departamento jurídico alvinegro espera abreviar a espera, conseguindo aval judicial.

Fonte: UOL

Comentários