Sacerdote levou um soco no rosto e ladrão fugiu levando R$ 100. Arquidiocese informou que vai se reunir com clero para discutir o assunto.
Um padre de 71 anos foi agredido e roubado na manhã deste domingo (5) em Uberaba. De acordo com a Polícia Militar (PM), o pároco contou que estava do lado de fora da igreja, que fica no Bairro Estados Unidos, quando viu um homem entrar no local.
O sacerdote foi atrás e o homem exigiu dinheiro e começou uma discussão. O padre foi agredido com um soco no rosto e o ladrão fugiu levando R$ 100. A Polícia Militar foi acionada e fez um Boletim de Ocorrência, mas o homem ainda não foi localizado.
O padre foi encaminhado ao Hospital São Domingos onde passou por exames e foi liberado. Em entrevista ao G1 por telefone ele contou que realizou a missa da manhã de hoje normalmente e vai celebrar a próxima também, às 19h. “Agora a gente fica com medo, mas a vida continua”, disse Frei Filomeno.
A Arquidiocese de Uberaba informou que lamenta o ocorrido e que está solidária diante dos últimos acontecimentos de vandalismo de imagens religiosas na cidade e da agressão ao padre. De acordo com a assessoria da instituição, uma reunião está marcada para o dia 14 deste mês com os 80 padres para discutir a segurança das igrejas e também dos sacerdotes.
[b]Vandalismo[/b]
Na última segunda-feira (30), uma imagem de Cristo que fica na entrada da comunidade rural de Santa Rosa, em Uberaba, foi incendiada e apedrejada. Partes do olho e do braço ficaram destruídos. Técnicos da Prefeitura estiveram no local para avaliar os danos e o que poderá ser feito para restaurar a imagem.
Outra ação semelhante aconteceu no dia 21 de janeiro. A imagem de Nossa Senhora da Aparecida, que ficava na Praça São Judas, no Bairro Fabrício, foi alvo de vandalismo. De acordo com a Polícia Militar, um homem alcoolizado quebrou o vidro e ateou fogo à santa. A imagem foi retirada do local e levada para restauração.
[b]Fonte: G1[/b]