Um padre de Campo Maior (90 km de Teresina-PI) foi espancado e encontrado gravemente ferido dentro de uma casa paroquial na quarta-feira.

Até a noite desta quinta-feira, o pároco Antônio de Souza, 31, estava internado em estado grave e corria risco de morte.

Segundo o bispo de Campo Maior, dom Eduardo Zielski, Souza foi espancado entre a noite de quarta e a manhã de quinta na casa paroquial da igreja Santa Luzia.

“Ele tinha um casamento para realizar às 8h e não apareceu. Por volta das 9h, eu fui à casa paroquial e o encontrei, no quarto, todo ensanguentado e com vários cortes pelo corpo.”

Ainda de acordo com o relato do bispo, nada foi levado da casa paroquial, e, provavelmente, alguém entrou no local com a autorização do padre. “Ele nunca revelou que tenha sofrido ou estivesse sendo ameaçado por alguma pessoa”, disse Zielski.

Encaminhado ao hospital ProntoMed, em Teresina, o padre corre risco de morte. “Ele teve fratura do crânio, edema cerebral e seu quadro é muito grave”, afirmou Aloísio Luz, diretor do hospital.

O delegado-geral da Polícia Civil do Piauí, Laércio Eulálio de Araújo Lima, declarou que a polícia trabalha com a hipótese de o crime ter ocorrido durante uma tentativa de roubo à casa paroquial.

“O celular do padre foi levado, e temos dois suspeitos de ter praticado o espancamento.” Até as 19h de da quintafeira não havia ocorrido prisões relacionadas ao caso.

Fonte: Mogi News

Comentários