O padre Fábio de Melo, de 42 anos, pediu pelo Twitter na noite da terça-feira (17) para os fieis pararem de tentar fotografar o céu.
O religioso da Igreja Católica advertiu no microblog: “Parem de apontar os celulares na direção da lua. Essas fotos não ficarão boas. Fotografem ovos fritos, bifes acebolados, doces em geral”. A fala inusitada – e até engraçada – gerou polêmica. Nos minutos seguintes, a declaração já tinha sido replicada centenas de vezes.
[img align=left width=300]http://images.christianpost.com/portugues/middle/56521/fabio-de-melo.jpg[/img]As reflexões do sacerdote costumam fazer sucesso. Por exemplo, ele disse “Só dê ouvidos a quem te ama. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito”. E aconselhou: “Na sua vida, não tenha medo de ser fraco, já que a fraqueza representa capacidade de amar. Quando o outro, pelas mais diversas razões esperar pelo seu ódio, surpreenda-o com o seu amor”. Ele também faz sucesso pela beleza.
Ele nasceu em Formiga (MG) e pertence originalmente à Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus. Atua na Diocese de Taubaté, no interior do estado de São Paulo (SP) . Ele atua também como cantor e já gravou cerca de 10 discos – a maioria pela Paulinas-COMEP. Ao todo, Fábio de Melo já vendeu mais de 2 milhões de cópias de CDs, além de ultrapassar 500 mil livros.
O padre já foi professor universitário, lecionando teologia na Faculdade Dehoniana, em Taubaté, no interior de São Paulo (SP). Comanda o programa Direção Espiritual, transmitido pela TV Canção Nova todas as quartas-feiras às 22 horas.
No Twitter, ele tem mais de 600 mil seguidores, segundo dados coletados em dezembro de 2013. Ele se apresenta da seguinte forma “Oriento-me na cruz. Ocidento-me no amor”.
[b]Fonte: The Christian Post[/b]