Um padre tirou a batina e abandonou a missa que ministrava no último domingo (6) na cidade Nerópolis, região metropolitana de Goiânia, após se irritar com manifestações de fieis em apoio ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Um vídeo registrado por uma testemunha mostra o padre pedindo silêncio. “É? Então, beleza. Vocês não precisam de padre? Então, estou deixando a paróquia”, emenda.
Na sequência, o padre tira a própria batina, joga na direção dos fieis e deixa a missa por uma porta.
De acordo com o g1, o religioso foi identificado como Danilo Neto e ministrava a missa na Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria. A Diocese de Anápolis, que responde pela paróquia de Nerópolis, confirmou ao portal que o episódio foi o desdobramento de uma discussão sobre política.
De acordo com testemunhas que presenciaram o entrevero, o padre se irritou depois que fieis fizeram o sinal de “L”, comum a apoiadores de Lula, com as mãos.
Danilo, então, teria pedido que quem fosse a favor do presidente eleito deixasse a igreja, momento no qual uma fiel se levantou e começou a discutir com ele.
Irritado com a permanência dos apoiadores petistas, o padre, então, decidiu deixar a missa.
Rapaz, o bolsonarismo é uma doença: um padre em Goiás pediu para que os eleitores de Lula deixassem a Igreja. Como foi questionado, ELE MESMO abandonou a Paróquia! pic.twitter.com/TpL57VXY5N
— William De Lucca (@delucca) November 7, 2022
Fonte: Yahoo Notícias