O papa Bento XVI pediu ontem uma maior cooperação e diálogo para a unidade dos cristãos durante a audiência com uma delegação da Igreja Luterana da Finlândia, por ocasião da peregrinação ecumênica anual em Roma para a festa de Santo Henrique, padroeiro do país.
“O avanço pelos caminhos da comunhão ecumênica nos induz a nos unirmos cada vez mais na oração, buscando ativamente a felicidade e cada vez mais engajados nas áreas da pesquisa teológica e na cooperação a serviço de uma sociedade justa e fraterna”, disse o Pontífice.
“Caminhar com humildade na presença do Senhor, em obediência à sua palavra de salvação e com confiança em seu plano misericordioso, é uma imagem eloquente não só da vida da fé, mas também de nosso caminho ecumênico para a unidade plena e visível de todos os cristãos”, completou o Papa em seu discurso em inglês.
Bento XVI lembrou que o encontro foi realizado às vésperas da da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, que tem um valor simbólico já que são os dias entre as festas de São Pedro e São Paulo.
[b]Fonte: Ansa[/b]