O papa Bento 16 enviou mensagem de solidariedade às vítimas das chuvas em Santa Catarina, a pior tragédia climática do Estado. Ao menos 150 pessoas morreram em decorrências das enchentes e deslizamentos de terra em diversas cidades.

A mensagem do papa foi enviada ao arcebispo de Florianópolis, dom Murilo Krieger, que agradeceu a “expressão de solidariedade” e estendeu a bênção da Santa Sé “ao povo catarinense e aos que se engajaram nas campanhas de solidariedade”.

A nota, enviada pela Secretaria de Estado do Vaticano, diz que Bento 16 recebeu com “profundo pesar, das trágicas e lutuosas conseqüências das chuvas torrenciais destes últimos dias que atingiram o Estado de Santa Catarina”. O papa ainda pede “a assistência e a consolação [espiritual] para todas” as vítimas.

Leia a íntegra da nota:

“O Santo Padre, ao tomar conhecimento, com profundo pesar, das trágicas e lutuosas conseqüências das chuvas torrenciais destes últimos dias que atingiram o Estado de Santa Catarina, deseja afirmar-se espiritualmente presente nesta hora de dor com as famílias das vítimas e com os milhares de desalojados e desabrigados desta enorme tragédia ambiental.

Nesta ocasião, ao sufragar os falecidos, Sua Santidade implora de Deus misericordioso a assistência e a consolação para todos os sinistrados e quantos sofrem física e moralmente com propiciadora Bênção Apostólica, extensiva ao povo catarinense e aos que se engajaram nas campanhas de solidariedade.

Cardeal Tarcísio Bertone
Secretário de Estado de Sua Santidade”

Fonte: Folha Online