O Papa Bento 16 recusou, por questões de agenda, o convite para ir a Fátima em outubro, para a inauguração da Igreja da Santíssima Trindade, anunciou nesta terça-feira a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP).

“O Santo Padre não virá a Fátima neste ano de 2007”, mas enviará um representante para “presidir em outubro a inauguração da Igreja da Santíssima Trindade”, revelou o porta-voz da CEP, Dom Carlos Azevedo.

Em 2006, por ocasião das comemorações dos 90 anos das aparições de Nossa Senhora, o presidente da CEP e o bispo de Leiria-Fátima pediram uma audiência a Bento 16 para fazer o convite, mas a Santa Sé também não os atendeu.

“Não era possível responder na agenda de 2007, uma vez que o Santo Padre, até pela sua idade, restringe as suas saídas”, explicou Dom Carlos Azevedo, que esteve nesta terça-feira em Fátima em uma reunião do Conselho Permanente da CEP.

Bento 16 “gostaria de vir a Fátima, mas não seria possível no ano de 2007”, entretanto vai enviar o cardeal para a inauguração, em sua representação pessoal, acrescentou Dom Carlos Azevedo.

A Agência Lusa procurou o bispo de Leiria-Fátima, Dom António Marto, mas o prelado preferiu não prestar declarações.

Fonte: Lusa

Comentários