Os irmãos Jefferson e Suellen Barbosa viralizaram em março de 2012 ao cantarem a música “Galhos Secos” ao lado da mãe Mara. No vídeo, Jefferson faz irmã cair na risada ao berrar o refrão: “Para noooooooossa alegriaaaa!”
O meme, que tem mais de 34 milhões de visualizações no YouTube, completou 10 anos neste domingo,13 de março.
Jefferson e Suellen tiveram o vídeo replicado milhares de vezes, gravaram comerciais e participaram de programas de TV como o “Mais Você” e o “Esquenta” e gravaram um CD com dez faixas gospel.
Entre as propagandas protagonizadas pelos irmãos Barbosa, Jefferson cantou “Galhos Secos” “ao lado” da atriz americana Jessica Alba.
Na verdade, a gravação foi feita com os dois separados e o resultado final é fruto de edição.
Em 2013, uma fake news espalhada nas redes sociais dizia que Jefferson havia sido morto a facadas em um latrocínio. Ele desmentiu no Facebook e no Twitter. “Amigos, eu, Jefferson, tô vivinho da silva”.
Como eles estão hoje?
Jefferson, hoje com 26 anos, contou em entrevista ao “Encontro” (TV Globo) que se tornou bombeiro civil em 2019 e segue como influenciador evangélico nas redes sociais. Em sua conta oficial no Instagram tem 43 mil seguidores. Na BIO da conta o jovem escreveu “Lucas 18:1 – Orar sempre”.
Já Suellen, de 25 anos, é dona de um salão especializado em cabelo afro com o marido. Ela se tornou mãe do pequeno Ítalo Gabriel em 2020. No Instagram possui mais de 28 mil seguidores.
Em entrevista ao “Metrópoles” em 2019, os irmãos contaram que o meme fez eles mudarem de vida. “Arrecadamos grana com as propagandas e eventos em que participamos. A fama abriu várias portas pra gente viajar, gravar nosso primeiro CD, comprar nosso carro e ajudar nossa família”, disseram.
“Galhos Secos” é uma canção escrita por Osvayr Agreste, integrante da Banda Êxodos, em 1970, para ser tocada na Igreja Batista em Pirituba, Zona Norte de São Paulo. Foi regravada por vários grupos de música gospel, entre eles as bandas Catedral e Som Maior.
Eles já disseram que não pretendem seguir fazendo humor na internet. Mas, matando um pouco a saudade, a família recriou o vídeo em 2020:
Veja o vídeo original que viralizou 10 anos atrás:
Com informações de UOL