13 igrejas serão vistoriadas pela Defesa Civil esta semana. Uma já foi interditada nesta segunda-feira com risco de desabamento.

As 13 igrejas que integram a paróquia de Santo Antônio de Pádua, na zona Norte de Natal, estão com as atividades suspensas durante toda esta semana para que a Defesa Civil do município realize vistoria na estrutura das igrejas. De acordo com o padre Inácio Henrique, responsável, pela paróquia, a vistoria foi pedida depois que o teto da igreja de São Bartolomeu desabou, no último dia 7.

“Depois do que aconteceu na São Bartolomeu nós ficamos preocupados e como as outras igrejas da paróquia têm a mesma estrutura e foram construídas na mesma época, nós pedimos que Defesa Civil realizasse essa vistoria para que nós pudéssemos ficar tranquilos”, explicou o padre Inácio.

De acordo com o diretor da Defesa Civil municipal, Jeoás Santos, três igrejas já foram vistoriadas e uma delas foi interditada. “A igreja que interditamos apresentava rachaduras na parede e uma estrutura de gesso que estava contribuindo para o peso da estrutura. Em uma primeira análise vimos que corria risco de desabamento e interditamos”, disse. Segundo ele, as vistorias devem ser finalizadas até o final desta semana. “Mas esse prazo pode ser maior porque cada caso é um caso, depende do tamanho da igreja e é um trabalho muito minucioso que está sendo realizado pelos engenheiros da Defesa Civil”, afirmou.

As atividades das 13 igrejas estão suspensas durante toda esta semana, de acordo com o padre Inácio, para que a Defesa Civil possa fazer o trabalho com tranquilidade.

[b]Fonte: G1[/b]