Autoridades do Partido Comunista ateu na China demoliram uma igreja cristã bem conhecida no país, nesta semana.
A International Christian Concern (ICC) afirma que em 17 de julho, mais de 70 policiais e trabalhadores forçaram a demolição da Igreja Católica Liangwang, na província chinesa de Shandong.
A Igreja Católica Liangwang é uma igreja sancionada pelo Estado e registrada desde 2006.
Três guardiões da igreja, Gao Rongli, Zhang Siling e Li Xiangmei, que estavam dentro dela, tiveram seus celulares confiscados e destruídos, antes de serem expulsos do prédio. A igreja foi então demolida em 15 minutos por escavadeiras e picaretas.
A Comunhão Cristã Chinesa de Retidão, um grupo norte-americano que destaca a perseguição cristã na China, compartilhou várias fotos da cena em sua página no Facebook .
Não é incomum que o governo chinês derrube igrejas sob a alegação de zoneamento urbano ou fins comerciais.
Uma igreja católica perto de Xi’an, na província de Shaanxi, foi demolida à força em dezembro passado, apesar de ter todas as permissões necessárias para o uso legal da terra.
Dado que o edifício estava perto de uma das saídas da rodovia Xi’an-Hanzhong, o governo provavelmente pretendia diminuir a presença cristã ou reutilizar a terra para outros fins.
Gina Goh, gerente regional do ICC, disse: “A mão de obra desproporcional usada para demolir esta igreja mostra que a China teme os cristãos. O governo sabia que a demolição em nome do zoneamento urbano seria enfrentada com resistência, por isso garantiu o sucesso tomando medidas extremas. Apesar de seus melhores esforços para intimidar a Igreja com ações como essa, o governo não pode destruir a fé e a resiliência dos cristãos chineses ”.
Fonte: CBN News