Pastor Abílio Santana
Pastor Abílio Santana

O pastor Abílio Santana, conhecido por suas declarações contundentes e atuação política, denunciou um concurso chamado Jesus Gostosão Gay, que é promovido por grupos LGBTs a cada ano, na época da Páscoa, na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. Ele publicou suas opiniões e afirmou que a competição afronta a fé cristã.

O Facebook, após avaliar a postagem do pastor, concluiu que ela era ofensiva e então, não apenas bloqueou a publicação, como suspendeu o acesso do pastor à sua rede por 30 dias.

Ao saber do ocorrido, o pastor publicou um vídeo na conta de seu filho, pastor Misael Santana nesta quarta-feira (18). Também compartilhou em outra página que tem, a Pr. Abílio Santana (Pregações). Santana relatou o episódio e se mostrou preocupado com os critérios da rede social.

“Simplesmente me bloqueou e disse que esse tipo de postagem não pode. Mas eles podem fazer desgraça com a nossa fé e o Facebook não fala nada. Qual é o grupo que está por trás monitorando as publicações, o que pode e o que não pode?”, indagou o pastor.

O pastor declarou que não pretende deixar a rede social e nem deixar de dizer o que pensa.

“Não está em mim bater em retirada, não está em mim me calar. Em defesa da fé, da família, da ética e da moral, eu vou sempre protestar. Sou cristão, mas não sou otário.”, completou o pastor.

Fonte: Pleno News