Igreja demolida pelo Partido Comunista Ateu da China
Igreja demolida pelo Partido Comunista Ateu da China

Autoridades do Partido Comunista ateu na China demoliram uma igreja cristã bem conhecida no país, nesta semana.

A International Christian Concern (ICC) afirma que em 17 de julho, mais de 70 policiais e trabalhadores forçaram a demolição da Igreja Católica Liangwang, na província chinesa de Shandong.

A Igreja Católica Liangwang é uma igreja sancionada pelo Estado e registrada desde 2006.

Três guardiões da igreja, Gao Rongli, Zhang Siling e Li Xiangmei, que estavam dentro dela, tiveram seus celulares confiscados e destruídos, antes de serem expulsos do prédio. A igreja foi então demolida em 15 minutos por escavadeiras e picaretas.  

A Comunhão Cristã Chinesa de Retidão, um grupo norte-americano que destaca a perseguição cristã na China, compartilhou várias fotos da cena em sua página no Facebook 

Não é incomum que o governo chinês derrube igrejas sob a alegação de zoneamento urbano ou fins comerciais.

Uma igreja católica perto de Xi’an, na província de Shaanxi, foi demolida à força em dezembro passado, apesar de ter todas as permissões necessárias para o uso legal da terra.

Dado que o edifício estava perto de uma das saídas da rodovia Xi’an-Hanzhong, o governo provavelmente pretendia diminuir a presença cristã ou reutilizar a terra para outros fins.

Gina Goh, gerente regional do ICC, disse: “A mão de obra desproporcional usada para demolir esta igreja mostra que a China teme os cristãos. O governo sabia que a demolição em nome do zoneamento urbano seria enfrentada com resistência, por isso garantiu o sucesso tomando medidas extremas. Apesar de seus melhores esforços para intimidar a Igreja com ações como essa, o governo não pode destruir a fé e a resiliência dos cristãos chineses ”.

Fonte: CBN News