O brasileiro Thiago Fernandes, de 24 anos, está detido em uma prisão de Broward (The Joseph Conte Facility), sob a acusação de ter molestado sexualmente quatro crianças.

O rapaz, que é da Igreja da Lagoinha, confessou os crimes e, como não teve a fiança estipulada, vai aguardar o julgamento atrás das grades. Ele responderá por dez acusações e pode pegar prisão perpétua.

Morador de Coconut Creek, Thiago foi preso no dia 3 de julho, depois que um menino de 11 anos de idade disse que o brasileiro agarrou suas nádegas e ameaçou estuprá-lo no banheiro durante o culto de domingo, dia 1º de julho. A criança contou o fato aos pais, que fizeram a denúncia no Broward Sheriff’s Office. Os policiais disseram que, quando questionado, Fernandes admitiu o delito e confessou ter molestado outros três meninos da igreja nos últimos cinco anos – com idades entre 7 e 10 anos quando os abusos sexuais começaram.

Thiago atuava como diretor de louvor da Igreja da Lagoinha, com cerca de 120 membros. Segundo informações de conhecidos, ele é mineiro e está nos Estados Unidos há muitos anos. Seus pais vivem em New York e ele morava com um casal de americanos que frequentam a First Christian Church, onde a Igreja da Lagoinha ministra seus cultos. O jovem, aliás, também participava dos cultos da igreja americana, onde tocava piano e era responsável pela área musical. Um advogado da área penal aqui no sul da Flórida, que preferiu não se identificar, pois não conhece as particularidades do caso, acredita que processos semelhantes ao do brasileiro costumam ser concluídos com a condenação do réu à prisão perpétua.

Os membros da Igreja da Lagoinha ficaram perplexos com o acontecimento e o pastor da congregação divulgou, inclusive, uma nota oficial sobre o assunto (ver abaixo). “Ele sempre foi um rapaz educado e simpático. Estamos em estado de choque”, admitiu Andréia Cunha, secretária da comunidade da Lagoinha. Ela conta que o site da Igreja recebeu tanto mensagens de apoio quanto de pessoas indignadas. “A Igreja também é vítima nesta situação”, lembra Andréia.

A polícia disponibilizou o telefone (954) 321-4240, do detetive Dave Ellwood, para receber denúncias de outros eventuais crimes cometidos por Thiago. Abaixo, a nota oficial da Igreja da Lagoinha USA, que fica em Pompano Beach

Nota Oficial

“A Igreja da Lagoinha USA está estarrecida com as denúncias envolvendo Thiago Fernandes, acusado de molestar quatro crianças. Lamentamos o sofrimento que as famílias estão vivendo neste momento e nos colocamos à disposição para oferecer o amparo necessário para as mesmas. Também estamos em oração para que as crianças não guardem traumas que possam afetar o pleno desenvolvimento delas. Afirmamos que nossa igreja fará o que for necessário para ajudar na apuração dos fatos, certa de que qualquer punição será amparada no rigor da Justiça.

A Igreja Lagoinha USA, na Flórida, existe há cinco anos e é coordenada pelo pastor Jouberto Delana, que há mais de 20 anos reside nos Estados Unidos. Nossas atividades na Igreja de Pompano Beach são realizados às quintas, sábados e domingos à noite, no templo da First Christian Church.

Thiago Fernandes, de 24 anos, que não exerce nenhuma função de liderança e nem era pastor juvenil como foi citado, passou a freqüentar a Igreja de Pompano Beach há cerca de três anos e meio e sempre mostrou comportamento cortês diante dos outros membros, não deixando entrever qualquer distúrbio que pudesse suscitar a preocupação do líder local. A prisão de Thiago nos deixou tristes e perplexos, pois não podíamos acreditar que isso poderia acontecer, considerando a forma como se relacionava com as pessoas. Sabemos que a justiça será feita, pois cremos que a verdade sempre prevalece.

Atenciosamente,
Pr. Jouberto Delana”

Fonte: AcheiUSA

Comentários