Pastor Ailton Jose Alves Junior (Foto: Reprodução)
Pastor Ailton Jose Alves Junior (Foto: Reprodução)

Durante culto, no último domingo (28), o pastor Ailton Jose Alves Junior, filho do pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus de Pernambuco, pastor Ailton Jose Alves, deixou um alerta contra doramas. Ele deu declarações durante pregação no 22º Congresso de Adolescentes.

Com o tema Não Negarei a Minha Fé, a mensagem do pastor defendeu santidade e fé. Ele destacou que os fiéis não devem fazer sinais de coração de dorama e criticou a defesa da androginia.

– Não faça mais coração de dorama. Nos púlpitos da igreja fazendo [coração de dorama] para tirar foto… Você sabe o que é dorama? Quem sabe o que é dorama? Defesa da androginia. Não há definição de macho nem fêmea, e todo mundo fazendo saudação de dorama, porque são ignorantes. saudação de crente é: a paz seja convosco.

E acrescentou:

– Quando você olha pornografia, quando você olha coisas indecentes, quando você assiste dorama e outros programas e séries da TV, de morte, de vampiragem, e de tantas desgraças que há, você está se acostumando com a forma que o diabo age – falou.

Dominadores do rebanho

O pastor Renato Vargens, pastor sênior da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, no Rio de Janeiro e conferencista, comentou em sua coluna no site Pleno.News sobre as palavras do pastor Ailton Jose Alves Junior sobre doramas. Confira abaixo:

Há pouco, fiquei sabendo da história de um pastor que proibiu os membros de sua igreja de assistirem doramas.

Veja bem, pastores podem ensinar princípios, valores e acima de tudo o Evangelho. Entretanto, não cabe ao pastor proibir um crente de assistir à TV.

Ora, pastores não possuem autoridade para legislar na casa de ninguém, ou mesmo determinar se o crente deve assistir dorama ou não.

Na verdade, os que agem assim demonstram ser dominadores do rebanho, impondo sobre os seus liderados um legalismo cuja eficácia é incapaz de produzir santificação.

Fonte: Pleno.News

Comentários