Pastor Jarrid Wilson cometeu suicídio após luta contra a depressão
Pastor Jarrid Wilson cometeu suicídio após luta contra a depressão

Um jovem pastor com seu ministério em ascensão tirou a própria vida na noite da última segunda-feira, 09 de setembro. Aos 30 anos de idade, ele vinha lutando contra a depressão e muitas vezes falou publicamente sobre essa adversidade.

Jarrid Wilson, pastor auxiliar da Harvest Christian Fellowship em Riverside, Califórnia (EUA), uma megaigreja conhecida por seu trabalho de evangelismo e liderada pelo pastor Greg Laurie.

Wilson lutava contra a depressão e pensamentos suicidas. No dia em que tirou a própria vida, ele fez um desabafo a respeito da sua situação no Twitter.

“Amar a Jesus nem sempre cura pensamentos suicidas. Amar a Jesus nem sempre cura a depressão. Amar a Jesus nem sempre cura o Transtorno de Estresse Pós-Traumático. Amar a Jesus nem sempre cura a ansiedade. Mas isso não significa que Jesus não nos oferece companhia e consolo. Ele sempre faz isso.”

A notícia da morte de Wilson foi anunciada pelo pastor Greg Laurie em sua página no Facebook e Instagram: “É com a mais profunda tristeza e choque que eu tenho que relatar que Jarrid Wilson partiu para o Senhor na noite passada”, escreveu o líder da Harvest Christian Fellowship.

“Em um momento como este, simplesmente não há palavras. Jarrid amava o Senhor e tinha o coração de um servo. Ele era vibrante, positivo e estava sempre servindo e ajudando os outros. Jarrid também lidou repetidamente com a depressão e foi muito aberto sobre suas lutas em andamento. Ele queria ajudar especialmente aqueles que estavam lidando com pensamentos suicidas.Tragicamente, Jarrid tirou a própria vida”, lamentou o líder evangélico.

Em outro trecho, Greg Laurie relembrou seu começo de caminhada com o colega de ministério: “Jarrid se juntou a nós como pastor associado na Harvest há 18 meses e havia se pronunciado várias vezes sobre esse mesmo problema de saúde mental. Ele e sua esposa, Juli, fundaram uma campanha para ajudar as pessoas que lidam com depressão e pensamentos suicidas chamada ‘Hino da Esperança’”, contextualizou, de acordo com informações do portal Christian Today.

“Às vezes as pessoas podem pensar que, como pastores ou líderes espirituais, estamos de alguma forma acima da dor e das lutas das pessoas comuns. São as pessoas que devem ter todas as respostas, mas nós não. No final das contas, os pastores são apenas pessoas que precisam alcançar Deus por Sua ajuda e força, todos os dias”, acrescentou.

Os casos de pastores que se sentem sobrecarregados em seus ministérios e terminam deprimidos vêm se tornando notícia com frequência. Em muitas ocasiões, esses pastores terminam cedendo ao desespero e tirando a própria vida.

“Ao longo dos anos, descobri que as pessoas falam sobre o que mais lutam. Um momento sombrio na vida de um cristão não pode desfazer o que Cristo fez por nós na cruz. Romanos nos lembra que ‘nada pode nos separar do amor de Deus em Cristo Jesus’ (Romanos 8:39). Em momentos como este, devemos lembrar que, como cristãos, não vivemos de explicações, mas de promessas. Recorremos ao que sabemos, não ao que não sabemos”, escreveu o pastor.

“Sabemos que Jarrid depositou sua fé em Jesus Cristo e também sabemos que ele está no Céu. Permanecemos com a promessa de Apocalipse 21: 4 que nos lembra que no Céu não há mais tristeza, sofrimento ou morte”, disse Greg Laurie.

Ao final de seu depoimento, o renomado líder evangélico norte-americano pediu que os irmãos na fé intercedam a Deus pelos entes queridos de Wilson, que deixou a esposa e dois filhos, Finch e Denham: “Por favor, mantenha a família de Juli e Jarrid em oração. A família Harvest perdeu uma luz brilhante. Ore por nós enquanto lamentamos juntos. Se você ou alguém que você conhece está lutando com pensamentos suicidas, por favor, procure ajuda”.

Fonte: Gospel + e Pleno News

Comentários