O Rev. Paul Peverell da igreja de Cristo distribuiu 1.500 libras, o equivalente a quase R$ 5 mil, aos membros da igreja durante quatro cultos do Festival Harvest, em Great Ayton.

Dentro da paróquia os paroquianos faziam fila para receber a quantia. O objetivo, segundo ele, é disseminar a boa vontade entre os paroquianos. O anglicano acredita que com o dinheiro os fieis farão ações que beneficiarão os mais necessitados.

“Pode ser para comprar ingrediantes para assar, então ajudá-los onde eles seriam apreciados. Ou eles podem convidar alguém solitário para um café. Eu lhes dei um monte de ideias”, disse o reverendo.

E mesmo que alguns não façam ainda assim será válido, diz Peverell.

“Claro que há chance de alguém não fazer isso. Mas terá valido a pena pelos que fizerem”, disse, de acordo com o jornal “The Sun”.

A ideia, o líder religioso explica, foi inspirada pelo espírito da comunidade do jubileu da Rainha e as Olimpíadas.

Essa não é a primeira vez que um pastor surpreende doando dinheiro. Um pastor metodista na Alemanha chocou recentemente a muitos quando depois de ganhar a quantia de cerca de R$ 360 mil, doou quase 90% a um amigo.

Segundo o rev. Alfred Mignon da Igreja Metodista Unida, a participação no programa de televisão para ganhar o dinheiro foi estrategicamente planejada para ajudar o amigo em sua causa financeira.

[b]Fonte: The Christian Post[/b]