Um pastor sofreu uma tentativa de homicídio dentro de uma igreja evangélica em Janaúba, no Norte de Minas.
A vítima foi salva pelos fieis da igreja, que conseguiram conter o agressor, que também é integrante da mesma igreja, situada no Conjunto Habitacional Dona Lindú, área de baixa renda da cidade.
O fato ocorreu na noite de quarta-feira. Conforme ocorrência da Polícia Militar (PM), o pastor Silvano Miranda, de 46 anos, participava da celebração de um culto.
Nesse momento, o autor, José Ferreira da Silva, de 35, entrou no local tentou golpear o pastor na altura do peito com uma faca.
Com o golpe, a ponta entortou e provocou um pequeno corte no corpo da vítima. O agressor sacou outra faca, mas foi dominado pelos fiéis. A arma foi retirada das mãos dele e a PM acionada. Mesmo assim, José Ferreira conseguiu fugir e não foi preso.
O pastor Silvano Miranda foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) e encaminhado para o Hospital Regional de Janaúba. Ele recebeu atendimento e foi liberado em seguida.
A PM não informou a causa da tentativa de homicídio. Mas, testemunhas disseram que, além de pastor, Silvano Miranda é pedreiro e a agressão pode ter sido motivada pelo desentendimento devido ao trabalho em uma obra.
Fonte: Jornal Estado de Minas