Pastor Rodney Howard-Browne, é líder da Revival International Ministries e The River Church, na Flórida.
Pastor Rodney Howard-Browne, é líder da Revival International Ministries e The River Church, na Flórida.

O pastor Rodney Howard-Browne, líder dos Revival International Ministries e The River Church, em Tampa, Flórida, teve sua prisão decretada nesta segunda-feira, 30, pelas autoridades da cidade de Tampa, por violação de uma ordem que proíbe grandes cultos durante a pandemia de coronavírus em andamento, nos EUA.

Ele decidiu realizar cultos com centenas de pessoas neste último domingo, e um dos eventos chegou a juntar cerca de 500 pessoas.

Segundo informações do canal Fox 13, a igreja The River at Tamba Bay realizou dois cultos no domingo, colocando em risco a saúde de centenas de pessoas.

Por isso, o pastor Rodney Howard-Browne foi acusado de reunião ilegal e violação de ordem de emergência de saúde pública, tendo seu mandado de prisão decretado pelo distrito de Hillsborough.

O xerife do distrito, Chad Chronister, explicou que os seus delegados tentaram advertir o pastor sobre o “ambiente perigoso” que sua igreja poderia criar caso mantivesse os cultos durante a pandemia da covid-19. O religioso, porém, anunciou que manteria as atividades normalmente e ainda prometeu um sistema que deixaria os fiéis imunes à contaminação.

“Nós trouxemos 13 máquinas que basicamente matam qualquer vírus no lugar (templo)”, disse o pastor em vídeo postado no seu canal do Youtube. “Se eles (fiéis) espirram, ela atira a uma velocidade de cerca de 160 km/h e neutraliza em uma fração de segundo”.

No anúncio do pedido de prisão, o xerife fez questão de reforçar que a ação não era um ataque à liberdade de religião. A autoridade, inclusive, estava acompanhada de outros pastores de igrejas locais, que apoiam as medidas de isolamento social.

Nos Estados Unidos, a covid-19 segue aumentando seus números. A doença já contaminou mais de 140 mil pessoas e o número de mortes deve chegar a 2,5 mil nos próximos dias.

Fonte: UOL e The Christian Post