Pastor Mark Palenske e sua esposa Dena (Foto: Facebook / Mark Palenske)
Pastor Mark Palenske e sua esposa Dena (Foto: Facebook / Mark Palenske)

Um pastor do Arkansas que foi infectado recentemente pelo coronavírus mortal junto com sua esposa, Dena, e mais de 30 pessoas ligadas à sua igreja agora está alertando outros a não subestimarem o quão perigoso é o vírus e o tratam com “sabedoria e restrição”.

“Havia muito pouco em meu treinamento para o ministério que cobria toda a medida com o que nossa família da igreja lidou nas últimas semanas”, disse o pastor Mark Palenske, da Primeira Assembleia de Deus Greers Ferry, em Cleburne County, em comunicado no Facebook no domingo .

“A intensidade desse vírus foi subestimada por muitos, e continuo pedindo que cada um de vocês leve isso muito a sério. Um ato de sabedoria e restrição de sua parte pode ser a bênção que preserva a saúde de outra pessoa. ”

Um diácono da igreja, disse que pelo menos 34 pessoas conectadas à igreja testaram positivo para o vírus e várias outros ainda aguardam resultados. Todos eles participaram de um evento infantil realizado na igreja de 5 a 8 de março.

Daqueles que deram positivo para o vírus, 31 estão na equipe da igreja ou são membros, disse Shipp. Os outros são dois evangelistas que lideraram o evento infantil e uma criança que estava visitando.

Na terça-feira, o Arkansas tinha 218 casos confirmados do novo coronavírus. O estado também confirmou um homem de 91 anos como sua primeira morte pela doença.

Palenske alertou em sua página do Facebook que o vírus é “altamente contagioso” e sua esposa ficou tão doente que precisou ser hospitalizada junto com vários outros membros de sua igreja.

Primeira Assembleia de Deus Greers Ferry, em Cleburne County, Arkansas, nos EUA.

“Antes de tudo, não podemos identificar de onde o vírus veio. Mesmo sendo os pontos positivos originais, há pessoas que estão doentes há mais tempo do que nós. Claramente, passou por um fim de semana especial do ministério infantil em nossa igreja. Mesmo antes do retorno dos resultados positivos, já tínhamos seguido orientação médica e cancelado serviços ”, afirmou.

“Estávamos convencidos de que, fosse o COVID-19 ou outro vírus, assumimos que ninguém queria o que estávamos lidando e procuramos nos limitar. Preciso que você saiba que não viajamos para fora do estado do Arkansas. Este vírus é altamente contagioso e não faz acepção de pessoas.

Mais de 49.700 pessoas nos EUA estão infectadas com o novo coronavírus e 600 morreram na terça-feira à tarde. Quase 407.400 casos foram relatados globalmente e mais de 18.200 pessoas morreram.

Folha Gospel com informações de The Christian Post

Comentários