O pastor Gilmar Santos, da Igreja Ministério Cristo para Todos, publicou uma nota nesta quinta-feira (24/03), sobre o suposto “gabinete paralelo” no Ministério da Educação. Ele negou as acusações.
Gilmar também disse que repudia as notícias veiculadas na imprensa, pois são recheadas de acusações levianas.
“Sou ministro de confissão religiosa e de vida consagrada à pregação do evangelho de Jesus Cristo, por mais de 37 anos, neste país. Sou cidadão brasileiro, cumpridor dos meus deveres cívicos, e me encontro à frente da Igreja Assembleia de Deus, Ministério Cristo para Todos, desde julho do ano de 2001, sendo fundador desta grande obra”, diz um trecho da nota.
Além disso, Gilmar falou sobre as acusações do prefeito de Luís Domingues, (MA), Gilberto Braga (PSDB) de que ele teria pedido R$ 15 mil antecipados para dar andamento às demandas da prefeitura junto ao Ministério da Educação (MEC) e mais um quilo de ouro.
O pastor Gilmar Santos também divulgou um vídeo em suas redes sociais nesta quinta-feira, 24, em que agradece as mensagens e orações que tem recebido nos últimos dias. Sem citar o caso do vazamento de áudios do ministro Milton Ribeiro, o religioso disse que sempre pregou “sua aversão à mentira”.
“Sempre preguei a santidade de Deus, a justiça de Deus, minha aversão ao erro, ao pecado e à mentira. Eu criei os meus filhos. Eu e a minha esposa dizendo, mentir nem por brincadeira”, disse o pastor com uma bíblia na mão.
Gilmar Santos é um dos líderes da Assembleia de Deus. Ele acumula mais de 154 mil seguidores no Instagram. Na rede social, costuma publicar vídeos de suas pregações realizadas ao redor do país. “40 anos pregando o Evangelho”, diz em sua biografia.
Ao lado do também pastor Arilton Moura, Gilmar é apontado como responsável por intermediar liberação de verbas do MEC para prefeitos. Em um áudio vazado divulgado pelo jornal Folha de S.Paulo, o ministro da Educação Milton Ribeiro, disse que sua prioridade “é atender 1º os municípios que mais precisam e, em 2º, atender a todos os que são amigos do pastor Gilmar”.
Com informações de Portal do Trono, Poder360 e UOL