A atual condição de saúde do Pastor Jabes Alencar, presidente da Assembleia de Deus Bom Retiro (conhecida como ADBR) é frágil. Por conta disso, a denominação passará a ser presidida pelo Pastor Samuel Ferreira.

[img align=left width=300]https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/840×500/smart/media.guiame.com.br/archives/2017/03/14/188552422-pastor-jabes-alencar-e-samuel-ferreira.jpeg[/img]A transição aconteceu na noite desta segunda-feira (13) na sede da ADBR (Av. Nicolas Boer, 100 – Barra Funda), em São Paulo.

A informação foi compartilhada com a diretoria de ambos os ministérios e bem recebida por todos. Não houve nenhuma ressalva.

Presidente da AD Brás (Assembleia de Deus Ministério de Madureira), o Pastor Samuel Ferreira – que tem fortes e antigos laços fraternais com o Pastor Jabes Alencar – passa a presidir a ADBR administrativa e eclesiasticamente.

“É uma grande responsabilidade suceder o pastor Jabes Alencar, que foi o fundador desta igreja, um grande pastor, o apóstolo da unidade da igreja; com absoluta humildade, chego para servir e não para ser servido, para ser cooperador, para ser o pastor, e o meu compromisso diante de Deus é cuidar destas almas com a minha própria vida”, disse Samuel Ferreira sobre a nova missão que tem pela frente.

Sobre a transição, o Pastor Samuel Ferreira se disse “muito tranquilo e confortável porque na verdade nós não estamos fazendo nada, senão atender e assumir o pastorado da igreja do Bom Retiro, em vista de que eu, por exemplo, só sei ser pastor. A igreja do Brás é a maior igreja evangélica de São Paulo e temos uma equipe pronta para assumir esse novo compromisso. Estamos debaixo de oração, debaixo da graça e da dependência completa de Deus, e o Bom Retiro vai voltar a viver os seus melhores dias, em nome de Jesus”.

[img align=right width=300]https://thumbor.guiame.com.br/unsafe/smart/media.guiame.com.br/archives/2017/03/14/3379221677-.jpeg[/img]Pastor Jabes Alencar explicou que a decisão partiu de uma direção de Deus, porque apesar do agravamento de seu estado de saúde, jamais pensou em recuar ou desistir de seu ministério.

“Não poderia jamais sair e deixar a igreja órfã, por isso também busquei de Deus orientação sobre essa situação, e o nome do Pastor Samuel Ferreira veio como liderança mais indicada para cuidar desse precioso rebanho, por sua experiência, com 35 anos de atuação ministerial, preparo e seriedade”, explicou Jabes.

Segundo assessoria, a igreja não deverá passar por nenhuma mudança significativa. Serão mantidos o nome, a programação e liturgia dos cultos. A nova diretoria será integrada por membros de ambos os ministérios.

[b]Fonte: Guia-me[/b]

Comentários