Em seu canal no YouTube, o pastor Lamartine Posella alerta sobre a forma como muitas pessoas buscam a liberdade e a felicidade através de festas como o Carnaval.
“Em primeiro lugar, a palavra carnevalle quer dizer ‘festa da carne’, onde as pessoas usam de todos os sentidos para completar seu coração e satisfazer seus anseios”, explicou.
Para Posella, a felicidade não tem nada a ver com uma ‘festa de Carnaval’ que dura alguns dias: “Toda felicidade passageira e que tem consequências ruins é maléfica”.
‘Cristãos não devem alimentar a carne’
O pastor lembra que o Carnaval é uma festa que promove todo tipo de libertinagem. E liberdade é diferente de libertinagem: “No Carnaval, as pessoas fazem sexo sem compromisso, se drogam e até contraem doenças sexuais. Depois da festa, há muita gravidez indesejada”.
As consequências das ações praticadas no Carnaval, conforme menciona o pastor, são muitas vezes para a vida toda.
“Nós, que somos cristãos, não devemos alimentar a nossa carne porque a verdadeira felicidade vem do espírito. A felicidade vinda de Deus não traz dor e não acrescenta danos”, relacionou.
‘Depois do êxtase, vem a tristeza e a culpa’
Aos que ainda não se converteram a Cristo, o pastor aconselha: “Reflita, seja consciente e tome cuidado ao usar o seu corpo ou ao fazer coisas das quais você pode se arrepender no futuro”.
Durante o Carnaval, “muitos estão rindo, se prostituindo e pulando, mas no fundo, estão querendo mesmo é morrer”, apontou Lamartine Posella.
“Depois do êxtase, vem a tristeza e a culpa, mas eu quero dizer a você que a verdadeira alegria é singela e agrada a Deus. É o Espírito Santo quem nos enche de alegria”, disse ainda.
“Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito”, o pastor citou Efésios 5.18 para frisar sua mensagem.
“Alimente-se da Palavra de Deus, pois o que vem de Deus jamais vai ferir ou trazer consequências ruins”, concluiu.
Fonte: Guia-me