O pastor Márcio Valadão, 74 anos, da Igreja Batista da Lagoinha, revelou em uma live que foi diagnosticado com Alzheimer.
Em mais de meia hora de gravação, o religioso ministrou a seus seguidores sobre o perdão divino, falando sobre a morte do ex-ator Guilherme de Pádua e do trabalho que a igreja realiza nos presídios.
No final da gravação, então, ele pediu oração por ele e por sua esposa, Renata, pois ambos estão com problemas de saúde.
“Ore por mim, pela minha esposa, nós dois estamos passando por momentos delicados de saúde. Eu estou com Alzheimer. Eu faço essa live e depois esqueço, mas quando eu sento aqui, eu posso ficar uma hora falando, porque o Espírito Santo me faz lembrar”, contou.
Família nega
Assim que a notícia se espalhou, o vídeo do pastor foi deletado e sua filha, pastora Ana Paula Valadão, explicou nas suas redes sociais que seu pai não tem Alzheimer.
“Meu pai não foi diagnosticado com Alzheimer. Ele tem envelhecimento normal do cérebro que pode causa esquecimento. Apenas isso”, declarou a líder do Diante do Trono.
O pastor usou a palavra “Alzheimer” para justificar seus esquecimentos. Mas não há esse diagnóstico.
Em 2018, o pastor Márcio Valadão declarou aos fiéis da igreja que poderia estar sofrendo de Alzheimer. A revelação foi feita durante o culto do domingo, 15 de abril.
“Pastor também enfrenta problemas”, disse Valadão. Segundo ele, alguns sintomas da doença já começaram a se manifestar, entre eles o esquecimento do nome de pessoas próximas. E relatou se sentir angustiado.
Em 2006, o pastor Márcio Valadão foi acometido por um infarto antes da gravação do álbum “Por amor de Ti, oh Brasil”, do Diante do Trono. Em 2016, ele passou por uma cirurgia de cateterismo após sentir dores no peito.
Fonte: Pleno.News