Após 50 anos de ministério, o pastor Márcio Valadão, de 74 anos, anunciou, no último domingo (11), que está deixando a liderança da Igreja Batista da Lagoinha. Emocionado, mas sem entrar em detalhes quanto ao motivo da decisão, o líder religioso, que é referência no meio evangélico, afirmou saber que “tudo tem um começo, um meio e um fim”. Ao lado da esposa, Renata Valadão, ele ministrou a última Santa Ceia na sede da denominação em Belo Horizonte (MG).
Diante da novidade, alguns líderes destacaram a importância do pastor Márcio Valadão para a propagação do Evangelho no País, como também em outras partes do mundo.
“O pastor Márcio Valadão deu uma das mais significativas contribuições para o trabalho evangélico no Brasil. Não apenas por causa do seu longo e frutífero ministério à frente da Igreja Batista da Lagoinha, mas também pelas pregações que abençoaram vidas nos mais diversos arraiais. Destacou-se pela integridade com que conduziu os seus passos ao longo dos anos, tornando-se um referencial para muitos. Louvamos a Deus por sua vida, e lhe desejamos as mais ricas bênçãos dos céus”, ressalta o pastor Marcelo Aguiar, da Igreja Batista da Mata da Praia em Vitória, no Espírito Santo.
Já o pastor Uri Barros, da Assembleia de Deus – Ministério do Belém, no bairro da Lapa, em São Paulo, afirma que o “pastor Márcio Valadão é obreiro de uma geração que amava almas, desde que ele assumiu como pastor titular a Igreja Batista, no bairro da Lagoinha, em MG, na época com cerca de 300 cristãos. Nesse tempo de trabalho – 50 anos – abriu centenas de novas igrejas no Brasil e no mundo, além de criar canal de TV e fazer uso da mídia para propagação do Evangelho”. Uri ressalta ainda que o líder mineiro é um “pastor que tem seus ensinos baseados nas Sagradas Escrituras e que não precisava de muitas técnicas para juntar o povo. Que Deus levante novos ‘Valadões’, que amem vidas e apresentem o Reino com simplicidade”.
Igreja Batista da Lagoinha
A Igreja Batista da Lagoinha foi fundada em Belo Horizonte (MG), em 1957, pelo pastor José Rêgo do Nascimento. Em 1972, ela passou a ser liderada por Márcio Valadão.
De acordo com o site da igreja, o foco é promover e contribuir com o desenvolvimento pessoal e social, por meio de projetos que se destinam à ressocialização, ao atendimento jurídico gratuito, à capacitação profissional, assistência espiritual, psicológica e familiar. Esses projetos são viabilizados pelos mais de 200 ministérios que funcionam ligados à matriz. Atualmente, são mais de 700 unidades espalhadas pelo Brasil e no exterior.
Casado com a pastora Renata Valadão, Márcio Valadão tem três filhos. André Valadão, que vai assumir a presidência da Lagoinha Global no lugar do pai, atualmente é pastor da Lagoinha em Orlando, nos Estados Unidos. No país também está a segunda filha do religioso, Ana Paula Valadão, líder do grupo musical Diante do Trono. Lá, ao lado do marido, está à frente de uma igreja em Miami, também nos EUA. Já a filha caçula de Márcio, Mariana Valadão, e o marido, Felipe Valadão, lideram uma filial da Lagoinha em Niterói, no Rio de Janeiro.
Fonte: Comunhão