O pastor da Igreja Universal em Jacutinga, Emanuel Cornélio, de 23 anos, foi preso em flagrante na noite do dia 25 passado, por pedofilia.
Segundo informações do delegado daquela cidade, por volta das 19h, um menor de 8 anos entrou na igreja para saber que horas eram, quando o pastor o entreteu com conversas.
O pai do menino contou que, segundo o filho, em certa hora o pastor o convidou para ir até uma sala reservada da igreja e entrou no banheiro alegando que iria tomar banho. Ainda de acordo com o garoto, depois de alguns minutos, Emanuel Cornélio saiu pelado do banheiro e pediu para que o menor tocasse o órgão genital dele que estava ereto.
Assustado, a criança de 8 anos começou a chorar e disse que ia embora, porém, o pastor o ameaçou. O pastor Emanuel acalmou a criança que, ao chegar em casa, contou o acontecido para os pais.
Imediatamente, os familiares acionaram a Polícia Militar que foi até à igreja e encontrou o pastor no local. Ainda de acordo com o delegado de Jacutinga, o Conselho Tutelar foi acionado e a criança foi ouvida.
Emanuel Cornélio foi preso em flagrante por atentado violento ao pudor; ele foi encaminhado para a cadeia pública de Albertina onde permaneceu preso até o dia de ontem, tendo conseguido liberdade provisória.
Emanuel Cornélio, que era da cidade de Alfenas, está em Jacutinga há 6 meses.
Se condenado, o pastor pode pegar de 6 a 10 anos de prisão.
Fonte: Ouro Fino Online