Através do canal ‘Dois Dedos de Teologia’, o escritor, teólogo e pastor Yago Martins respondeu vários questionamentos dos internautas.
Uma das perguntas mais polêmicas foi sobre a questão do batismo nas águas. Segundo Yago, o batismo é uma demonstração pública de compromisso com a fé cristã.
Durante a sua fala, Yago também declarou que rejeitar o batismo de homossexuais que vivem em união com pessoas do mesmo sexo é o correto a se fazer.
Uma pessoa é casada com alguém do mesmo sexo. É correto impedir o batismo dela?”, perguntou um internauta, que não foi identificado.
Em resposta, Yago disparou e causou polêmica entre os internautas: “Com certeza! Alguém que está casado com uma pessoa do mesmo sexo está indo contra um padrão cristão de vida, e você impede o batismo de alguém que não está disposto a se comprometer com o cristianismo”.
O pastor cearense acrescentou que essa postura é embasada pelas premissas de fé.
“Ser batizado é se comprometer com o cristianismo. Estar casado com alguém do mesmo sexo é não estar comprometido com o cristianismo, então obviamente a Igreja não batiza pessoas casadas com alguém do mesmo sexo”.
Caso da Igreja Presbiteriana de Aracaju
Recentemente, a Igreja Presbiteriana Renovada de Aracaju (SE), foi acusada de homofobia por rejeitar batismo para um homossexual que vive em uma união com outro homem.
O pastor Jeter Josepetti Andrade, um dos líderes da igreja, fez um vídeo nesta segunda-feira lembrando que a Constituição Federal nos garante uma liberdade de crença, de consciência e uma liberdade religiosa. Ele ainda destacou: “Todos são muito bem-vindos à Família Renovada, mas nós não abrimos mão dos princípios e valores que a Palavra de Deus nos diz.”
O fato causou polêmica e vem repercutindo nas redes sociais.
Folha Gospel com informações de TV Jornal e G1