Pastores cubanos tiveram a ideia de colocar versículos da Bíblia em suas máscaras.
Pastores cubanos tiveram a ideia de colocar versículos da Bíblia em suas máscaras.

Enquanto Cuba enfrenta a pandemia de coronavírus, um grupo de pastores se une para ajudar a salvar vidas e compartilhar a mensagem do evangelho.

Vernon Brewer, diretor executivo e fundador da World Help, uma organização cristã de ajuda humanitária, compartilhou sobre a ideia.

“Não queremos perder a oportunidade de continuar testemunhando sobre o Senhor”, disseram os pastores a Brewer enquanto escreviam Filipenses 4:13 e Atos 16:31 em diferentes máscaras.

“Eles pediram 1.000 máscaras impressas com versículos da Bíblia para usar e distribuir”, explica Brewer. “Agora, toda pessoa que os usar compartilhará o evangelho com aqueles que buscam ajuda espiritual, sem sequer dizer uma palavra!”

Ele acrescenta: “Que testemunho incrível. Sua fé nos lembra que, mesmo quando tudo parece dar errado, Deus ainda está trabalhando e podemos depositar nossa esperança nele. ”

Isso ocorre quando os defensores da liberdade religiosa comemoram depois que as autoridades cubanas libertaram uma mãe cristã, Ayda Expósito Leyva, da prisão, depois que ela e seu marido, o pastor Ramón Rigal, foram presos em abril passado por se recusarem a enviar seus filhos para uma escola administrada pelo governo.

O casal, que escolheu educar seus filhos em casa, foi acusado de “atos contra o desenvolvimento normal de um menor”, conforme denunciado pela Comissão Americana de Liberdade Religiosa Internacional.

Cuba é uma nação com mais de 11 milhões de habitantes e, até hoje, registrou oficialmente mais de 1.000 casos de COVID-19, com pelo menos 34 mortes.