Crianças orando
Crianças orando

Uma pesquisa inédita realizada pela Universidade da Colônia, na Alemanha, relacionou a religiosidade com o desempenho das crianças nas escolas.

Crianças que professam uma fé foram submetidas a testes de matemática e o resultado comparado àquelas que não possuem religião declarada.

Os pesquisadores afirmaram que o comprometimento com uma comunidade religiosa está relacionado a um melhor desempenho na escola. O fator não é único, mas relevante, ressaltam.

Os pesquisadores Sarah Carol e Benjamin Schulz avaliaram como as organizações religiosas fornecem orientação e apoio e também incentivam a concentração.

De acordo com a pesquisa, ambos os aspectos são positivamente relacionados ao sucesso educacional no testes de matemática, ponto focal do estudo.

O estudo avaliou estudantes cristãos e muçulmanos. Para eles, a prática regular de oração também pode influenciar o desempenho escolar.

“A oração regular indica autodisciplina e motivação intrínseca. Ambos também são fatores-chave para o sucesso na escola”, aponta a pesquisa.

O estudo também levou em conta o país de origem dos pais, o desempenho de testes de matemática em imigrantes, grau de religiosidade e relação à comunidade religiosa.

Fonte: Pleno News