O grupo de vigilância de uma vizinhança judaica denunciou para uma polícia uma placa de trânsito que alertaria “cuidado com os judeus”.

[img align=left width=300]https://ogimg.infoglobo.com.br/in/21062572-05f-c40/FT1086A/420/judeu.jpg[/img]O sinal, que parece retratar a silhueta de um judeu ortodoxo vestindo um chapéu tradicional Fedora, foi encontrado a apenas 200 metros de uma sinagoga nas proximidades do bairro Stamford Hill, no Norte de Londres, nesta terça-feira.

No Twitter, Diane Abbott, membro do Parlamento, afirmou que a placa era “repugnante” e “inaceitável”.

Também na rede social, o supervisor operacional da região, Barry Bard, afirmou que nenhum modelo da placa havia sido visto antes. Bard confessou sua surpresa com o planejamento meticuloso da ação.

— Infelizmente a comunidade de Stamford Hill é muito lembrada em casos de crime de ódio antissemita, mas na maioria das vezes isso ocorre por meio de abuso verbal ou assalto — revela. — Também vemos grafites, o que é muito menos profissional. A pessoa que planejou (esta placa) esforçou-se para causar alarme e angústia para a população local.

A expectativa era de que a placa fosse removida ainda esta semana.

[b]Fonte: O Globo[/b]