Quase 60 cristãos estavam a caminho da igreja, nos planaltos do Vietnã, quando um grupo de policiais locais cercaram os cristãos e bloquearam a estrada que levava à igreja.
Alguns cristãos foram imobilizados com chaves de braço, outros foram empurrados para o chão e agredidos fisicamente. Muitos membros da igreja ficaram com feridas e alguns tiveram sangramento grave. A estrada permaneceu bloqueada até quarta-feira, 8 de março.
A igreja continua proibida de voltar a se reunir e a casa dos cristãos locais estão sendo vigiadas pelos policiais. A situação não é incomum no Vietnã, o 25º país da Lista Mundial da Perseguição 2023. As autoridades consideram as atividades cristãs suspeitas e monitoram de perto os passos dos seguidores de Jesus e igrejas locais.
A região de planaltos é uma região particularmente perigosa para cristãos. Nela, os grupos budistas e animistas predominam e eles não aceitam a conversão ao cristianismo ou a existência de igrejas locais. A presença cristã é vista como uma traição e ameaça à tradição. Ore pelos irmãos na fé que vivem no Vietnã.
Fonte: Portas Abertas