O padre da igreja matriz de Águas de Santa Bárbara, a 304 km de São Paulo, tomou uma decisão polêmica na cidade e cancelou todas as missas durante o Carnaval.

A igreja fechou na sexta-feira (17) às 12 horas e só deverá ser reaberta às 12 horas de quarta-feira (21).

De acordo com o padre Edmilson José Zanin, a atitude foi tomada em função da festa que é realizada na praça onde fica a matriz. Cerca de 30 mil pessoas deverão curtir cada dia do Carnaval na cidade, e os quatro lados da igreja ficam fechados com as barracas, com o palco para as bandas e com as tendas de vendas que são montadas.

O religioso citou ainda a “bagunça” durante a festa, com pessoas bebendo nas escadarias, o que afastaria as famílias das missas durante a comemoração. “As pessoas ficam impossibilitadas de chegar até a igreja. Elas ficam com medo de passar no meio da confusão que é montada”, afirmou o padre.

Zanin disse que há três anos pede a transferência da festa para outro ponto da cidade e no ano passado chegou a colher mil assinaturas em um abaixo-assinado, mas como nada foi feito, neste ano ele decidiu cancelar todas as missas. A prefeitura de Águas de Santa Bárbara afirmou que estuda uma solução para o problema e disse que o funcionamento do palco será regulamentado, para que a igreja não precise fechar.

A dona de casa Maria Cecilia da Silveira não concorda com o fechamento e o cancelamento das missas. “É um absurdo uma atitude dessas. A igreja não pode ficar fechada por tanto tempo. Que façam o Carnaval em outro local, não em frente à igreja”, reclamou.

[b]Fonte: Terra[/b]

Comentários