Um vídeo de dez minutos com uma pregação do pastor evangélico Luiz Antônio Rodrigues da Luz, uma das vítimas do acidente com o vôo 3054 da TAM, atraiu a atenção dos internautas neste fim de semana. Alguns usuários viram nas mensagens uma espécie de premonição.

As imagens foram postadas em 20 de julho. Em menos de 48 horas, mais de 17 mil pessoas tinham acessado o vídeo no site. A gravação teria sido feita em abril deste ano em um evento pentecostal em Camboriú, Santa Catarina.

Na pregação, Luiz Antônio conta a uma platéia de evangélicos sobre uma madrugada em que estava em casa, mas não conseguiu dormir. Segundo o pastor, ele teve uma revelação. “Eu vi dezenas de centenas de pessoas mortas, enroladas em alguma coisa que não consegui discernir, sendo levadas para um lugar estranho e escuro”, afirmou.

O pastor embarcou no Airbus A320 da TAM porque viajaria para Minas Gerais, onde participaria de um congresso. Luiz Antônio era um conhecido líder evangélico do Sul do país e pertencia à Assembléia de Deus em Ivoti, cidade a 55 km de Porto Alegre. Ele era casado com Maria Isabel Bomber da Silva Luz e tinha três filhos.

Gravação “legítima”

O evangélico Jorge Santos trabalhava com o pastor e diz que estava presente na pregação no Balneário Camboriú, em Santa Catarina, onde as imagens foram gravadas. “(A imagem) é legítima, nós a temos inclusive gravada em DVD”, contou. Ele disse que viu a pregação novamente após a morte do pastor.

A mulher do pastor contou ao G1 que a “visão” ocorreu em fevereiro, depois de uma viagem que o casal fez ao Japão. “Ele disse que tiveram coisas que ele viu, só que não estava autorizado a revelar”, contou.

Maria Isabel disse que a lembrança da pregação trouxe conforto à família. “No momento (que recebeu a notícia) eu não lembrei, tem coisas que fogem da memória da gente. No outro dia, amigas lembraram de tudo isso que ele havia falado. Isso traz um conforto muito grande”, disse.

A cunhada do pastor, Madalena Bomber, que trabalhava como sua secretária, contou que Luiz Antônio embarcaria em um vôo que deixaria Porto Alegre às 6h15. Por causa da neblina, a aeronave não pôde decolar e o pastor ligou para Madalena pedindo que o vôo fosse remarcado. Ela conseguiu uma vaga no avião que partiria às 12h20, mas o pastor acabou indo até uma loja da TAM e remarcando a saída para mais tarde.

“Normalmente, ele não remarcava as passagens. Mas ele disse que preferia ir mais tarde, para almoçar com a mulher e os filhos. Acabamos todos comendo em um shopping”, contou. Horas mais tarde, ele embarcou no vôo 3054, que colidiu com o prédio da TAM Express na Zona Sul de São Paulo.

Desastre

O avião da TAM com 187 pessoas a bordo iria pousar na pista principal do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, mas atravessou a Avenida Washington Luís e bateu no prédio da TAM Express, onde trabalhavam entre 50 e 60 pessoas no momento da colisão. A aeronave, um Airbus A 320 , vôo JJ 3054, partiu de Porto Alegre, às 17h16 de terça-feira (17) e chegou a São Paulo às 18h50.

Fonte: G1

Comentários