Preso na Bahia, o falso pastor acusado de aliciar adolescentes no Recife. Gustavo Moreira dos Santos Neto foi detido nesta sexta-feira na cidade de Cândido Sales, com um menino de 13 anos, desaparecido há um mês, da cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Há 11 anos, Gustavo foi acusado de ter raptado um adolescente de Casa Amarela. Em 1999, ele teve mandado de prisão preventivo expedido, mas nunca foi preso. No mês passado, um juiz de Minas Gerais, decretou a prisão temporária do suspeito.

A prisão aconteceu depois que policiais de Minas e da Bahia trocaram informações e detectaram o saque do beneficio de uma suposta tia de Gustavo. A partir daí foi identificado o endereço da casa alugada pelo suspeito.

De acordo com a delegada Vera Lúcia Rego, da Delegacia de Capturas, caso o acusado consiga algum alvará de soltura no município, ele ficar detido no Recife. Vera Lúcia Rego disse ainda que o local onde o falso pastor cumprirá pena será decidido na Justiça e o juiz Nivaldo Mulatinho da Vara da Infância e Juventude está responsável por isso.

Fonte: Pernambuco.com

Comentários