Cristãos adultos recebem aulas de alfabetização em Bangladesh
Cristãos adultos recebem aulas de alfabetização em Bangladesh

Rasheda Begum é uma professora de 45 anos que atua no Norte de Bangladesh. Ela é uma cristã de origem muçulmana que mora com a mãe e o filho. O marido faleceu quando o filho nasceu e, desde então, ela o cria sozinha.

Rasheda trabalha em uma classe de alfabetização de adultos. Já é desafiador uma mulher liderar grupos de estudos em Bangladesh; por ser cristã, é ainda mais complicado. Quase todos os dias ela enfrenta zombarias, xingamentos e discriminação dos vizinhos, mas nunca perde a esperança. Quando iniciou as aulas, os líderes muçulmanos da comunidade tentaram impedi-la. Eles fizeram falsas acusações e tentaram atacá-la mais de uma vez.

Transformadas pela Bíblia

“Entreguei minha vida ao Senhor, pertenço a ele. Não temo os líderes do vilarejo e não vou parar o trabalho que Deus confiou a mim por causa das ameaças”, afirma a cristã. Rasheda também foi aluna do curso de alfabetização e hoje usa o que aprendeu para ensinar outras pessoas. Ela gosta de trabalhar especialmente com as mulheres, que recebem a Bíblia com mais alegria na comunidade.

“Minhas alunas se sentem inspiradas pelas histórias da Bíblia. Elas já conheciam alguns trechos, mas agora podem ler os detalhes na própria Bíblia. Eu uso os textos bíblicos para ensiná-las a ler e também para que apliquem as Escrituras na vida pessoal.”

A classe que Rasheda leciona é composta por muçulmanas e por cristãs de origem muçulmana. No final do ano letivo, ela apresenta o plano da salvação e pergunta se alguma delas deseja seguir Jesus. Algumas aceitam o convite em segredo, por causa das famílias muçulmanas que não aceitam a conversão ao cristianismo.

Em 2021, Rasheda batizou sete alunas do curso. Algumas mulheres também se converteram recentemente e estão se preparando para o batismo e compartilham com a família as boas novas em Jesus.

Fonte: Portas Abertas

Comentários