Um protesto que levou quase cinco mil pessoas às ruas no estado de Chhattisgarh, na Índia, pedia uma emenda na Constituição indiana que retire os benefícios sociais de cristãos tribais. O líder religioso Jan Jati Suraksha Manch e ativistas hindus instigaram e espalharam o discurso anticonversão.
“As pessoas da tribo que acreditam em Jesus serão excluídas dos direitos e benefícios sociais da comunidade. Nosso movimento alcançou toda a nação indiana”, os manifestantes disseram.
O movimento iniciado em Chhattisgarh alcançou outros estados da Índia. O comitê de proteção da tribo dispersou protestos que também ocorreram nos estados de Gujarat, Maghya Pradesh e Maharashtra.
As reivindicações dos protestos são as mesmas, que podem ser resumidas no fim do cadastro dos cristãos na tribo porque deixaram a fé hindu. Os extremistas hindus difundem propaganda anticristã entre a comunidade. Eles com frequência ameaçam, atacam e abusam dos cristãos.
Ajude a formar líderes cristãos na Índia
Os cristãos são minoria na Índia e são constantemente pressionados a negar a Jesus. As doações permitem que seminários preparem os irmãos para lidar com a perseguição e fortalece pastores e líderes.
Fonte: Portas Abertas