Cristãos durante culto na Índia (Foto: Reprodução / Christian Aid Mission)
Cristãos durante culto na Índia (Foto: Reprodução / Christian Aid Mission)

Um protesto que levou quase cinco mil pessoas às ruas no estado de Chhattisgarh, na Índia, pedia uma emenda na Constituição indiana que retire os benefícios sociais de cristãos tribais. O líder religioso Jan Jati Suraksha Manch e ativistas hindus instigaram e espalharam o discurso anticonversão.

“As pessoas da tribo que acreditam em Jesus serão excluídas dos direitos e benefícios sociais da comunidade. Nosso movimento alcançou toda a nação indiana”, os manifestantes disseram.

O movimento iniciado em Chhattisgarh alcançou outros estados da Índia. O comitê de proteção da tribo dispersou protestos que também ocorreram nos estados de Gujarat, Maghya Pradesh e Maharashtra.

As reivindicações dos protestos são as mesmas, que podem ser resumidas no fim do cadastro dos cristãos na tribo porque deixaram a fé hindu. Os extremistas hindus difundem propaganda anticristã entre a comunidade. Eles com frequência ameaçam, atacam e abusam dos cristãos.

Ajude a formar líderes cristãos na Índia

Os cristãos são minoria na Índia e são constantemente pressionados a negar a Jesus. As doações permitem que seminários preparem os irmãos para lidar com a perseguição e fortalece pastores e líderes.

Fonte: Portas Abertas

Comentários