Crianças ouvindo rádio (Foto: Ministério TWR)
Crianças ouvindo rádio (Foto: Ministério TWR)

Após a Bielorrússia, que é aliada da Rússia, declarar que seus aviões foram aperfeiçoados para carregar armas nucleares, as tensões aumentaram, tendo em vista a guerra que envolve russos e ucranianos. O presidente bielorrusso Alexander Lukashenko, na última sexta-feira (26), ameaçou os aliados ocidentais da Ucrânia.

“Tudo está pronto (referindo-se às modificações feitas nos aviões de guerra bielorrussos para transportar armas nucleares). Não é uma boa ideia escalar as coisas com a Bielorrússia porque isso seria uma escalada com o Estado da União (Rússia) que tem armas nucleares. Se eles começarem a criar problemas, a resposta será imediata”.

Dentro desse cenário de insegurança, uma rádio cristã passou a transmitir mensagens evangelísticas de paz e esperança com o objetivo de tranquilizar a população. “Sempre há uma mensagem clara do Evangelho na programação para que as pessoas possam ter a chance de conhecer o Salvador. Sempre há pregação e material de estudo bíblico”, detalhou Alenka Stephenson, da TransWorld Radio Europe (TRE).

Regularmente, a equipe da TransWorld na Bielorrússia transmite sete programas cristãos, inclusive para crianças. Os frutos da iniciativa de evangelização já surgiram.

“Até agora, eles têm feito um trabalho realmente incrível e têm muitas respostas chegando: mensagens encorajadoras e [as pessoas] os vendo como uma fonte de verdade e luz em suas circunstâncias”, frisou Alenka.

Rendidos a Jesus

Após ouvirem a mensagem do Evangelho na rádio, alguns ouvintes testemunharam arrependimento dos pecados e aceitaram Jesus como Senhor e Salvador. Há ainda aqueles que enviaram perguntas sobre o Cristianismo, mensagens de agradecimento e também pedidos de Bíblias. Atendendo às solicitações, a TransWorld já distribuiu centenas de exemplares das Sagradas Escrituras e ainda milhares de materiais cristãos.

Para que os trabalhadores da rádio na Bielorrusia e na Rússia tenham segurança, Alenka Stephenson pediu oração. “Temos amigos de ministério na Rússia e contatos na Bielorrússia também. As circunstâncias são realmente desafiadoras; a situação é difícil em cada país”, contou e frisou: “Ore também por sabedoria para nossos contatos na Rússia. Eles precisam ter muito cuidado com a forma como expressam suas mensagens para que não tenham problemas”.

Fonte: Comunhão com informações de Mission Network News

Comentários