Durou apenas dois meses a passagem do padre Alessandro Campos pela RedeTV!. Foram vários os motivos que o fizeram perder o espaço na faixa matinal, mas o principal deles é financeiro.
Seu programa tinha alto custo e trazia pouco retorno comercial. Também perdia a disputa no Ibope para emissoras menores, como a Gazeta e a TV Aparecida.
Em suas negociações com os donos da emissora, o padre prometeu um cenário interessantíssimo: disse que sua popularidade ajudaria a atrair um público novo para a RedeTV!, além de afirmar que várias empresas que o acompanhavam onde quer que fosse seriam anunciantes garantidas.
Mas o discurso não se concretizou.
Não é a primeira vez que Alessandro Campos, conhecido como padre ostentação, usou do mesmo pretexto para ganhar mais espaço na TV. Em 2017, quando estreou na Gazeta, ele prometeu à emissora que seu programa semanal teria no mínimo seis ações de merchandising.
Ele, de fato, levou consigo os anunciantes, mas eles debandaram ao fim do primeiro mês. A produção, que deveria render lucro segundo as estimativas da emissora, passou a dar prejuízo e foi cancelada após quatro meses no ar.
Na RedeTV!, o programa do padre ostentação flopou. Além de não dar audiência, não ter retorno comercial e não reverberar em outras plataformas, sua curta passagem pela emissora foi bastante ruidosa.
Começou com uma onda de acusações de maus-tratos às idosas que participam da plateia de seu programa, passando por linguajar e postura pouco católicos no vídeo, e também com a cobrança de uma taxa para acompanhar a gravação de dentro do estúdio, algo que somente ele pratica nas grandes redes de TV do país. O dinheiro ia integralmente para seu bolso, não restando um centavo para a emissora.
O fim do programa diário, no entanto, não significa que Alessandro deixará a RedeTV!. Ele e a emissora estudam a possibilidade de uma nova atração, de periodicidade semanal, mas ainda sem previsão de estreia.
A assessoria de imprensa da RedeTV! não respondeu à reportagem sobre os motivos que levaram o programa de Alessandro Campos ao fim.
Fonte: Notícias da TV – UOL